Beleza no Estado da Arte

O Dr. André Braz revela sua principal inspiração de trabalho

A arte inspira milhões de pessoas, em diversas atividades, na medicina não é diferente. Recentemente, o médico dermatologista André Braz, renomado por sua técnica de preenchimento facial, palestras e treinamentos no Brasil e exterior, lançou o portal “Beleza no Estado da Arte” e contou para o Além da Beleza um pouco mais sobre o projeto.

O QUE PODEMOS ENCONTRAR NO PORTAL?

Nesse canal de comunicação é possível encontrar novidades na área dermatológica, além disso, permite navegar por temas que apresentam sempre a beleza em destaque, sob a ótica da elegância, do senso estético, da naturalidade e, claro, da arte.

EM QUE MOMENTO A ARTE TORNOU SUA PRINCIPAL INSPIRAÇÃO DE TRABALHO?

Foi em um passeio pelo Museu do Prado (Madri) que, ao me deparar com uma pintura de Diego Velasquez, observei o jogo de luz e sombra feito pelo artista para retratar um bispo em diferentes fases da vida. Curiosamente, sempre na mesma posição. O pintor destacava com sombra as áreas de perda de gordura facial. Percebi assim, que o tão estudado “bigode chinês” não deveria ser o foco do preenchimento e, sim a região superior a ele, a região malar.

CONTE COMO A TÉCNICA É COLOCADA EM PRÁTICA.

Realizo uma avaliação global da face do paciente, baseado em um senso artístico e estético que me permite gerar resultados personalizados e naturais. Respeito o formato facial e a anatomia, tratando cada caso como único.

APÓS O LANÇAMENTO DO SITE, O RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO FORAM OS PRIMEIROS ESTADOS QUE RECEBERAM A PALESTRA “BELEZA NO ESTADO DA ARTE”, O DOUTOR DESEJA EXPANDIR ESSE CONHECIMENTO?

Estou trabalhando em um livro sobre o tema. Em breve, farei um tour pelo Brasil para novas palestras e lançar o livro.

PARA QUEM É INDICADA SUAS PALESTRAS?

Meu público é composto por homens e mulheres de idades variadas, que se  preocupam com saúde e beleza e se interessam  por rejuvenescimento. Há pacientes do Brasil e do exterior, médicos de diferentes especialidades, profissionais de arte, entretenimento, modelos e pessoas que buscam no tratamento da face um resultado artístico e natural.

Agora é só esperar as próximas novidades e continuar acompanhando o Além da Beleza.