Beleza no verão

Os tratamentos que podem ser feitos durante a estação

Com o verão chegando, todo mundo quer estar mais bonito. Além das academias lotadas durante essa época, nos consultórios dermatológicos também é possível notar um burburinho diferente. Mas, principalmente quando o assunto é beleza e saúde da pele, antes de aproveitar ao máximo a estaçã, é preciso saber os tratamentos que podem ser realizados com segurança durante a estação.

De acordo com a dermatologista Denise Lage, os mais indicados são os que não deixam a pele sensível. “Como a exposição ao sol é muito maior e por um período mais longo, o ideal é realizar procedimentos que mexam menos com a estrutura da pele e assim o tempo de recuperação seja menor”. Um exemplo de tratamento a ser feito com mais cautela é o laser e o peeling, pois expõe a pele de uma forma mais intensa e o tempo de cicatrização é maior.

Já a toxina botulínica A e o MD Codes™, são procedimentos altamente recomendados pela médica. “A toxina tem excelente indicação durante o verão, pois tendemos a contrair mais os músculos da face, provocando as conhecidas  ‘rugas de expressão’, durante a exposição solar, pela claridade. Esse procedimento pode evitar que estas rugas se intensifiquem. Já o MD Codes™, também um tratamento minimamente invasivo, consiste na aplicação injetável de ácido hialurônico de alto e baixo peso molecular proporcionando um efeito lifting que melhora a simetria do rosto, afina e ajuda a dar um aspecto mais renovado e rejuvenescido da pele, além de hidrata-la”.

Vale ressaltar que os cuidados com a pele não estão restritos aos tratamentos realizados em consultórios ou clínicas e devem ser seguidos o ano todo.  Problemas como manchas no rosto podem ser evitados com o uso obrigatório de filtro solar com pigmento. A dermatologista orienta que o filtro solar comum protege contra a radiação ultravioleta A e B (UVA e UVB). Já o protetor com cor evita os danos da luz visível que é responsável pelo desencadeamento das manchas amarronzadas.

Além disso, capriche na hidratação do cabelo para evitar os danos da água do mar e piscina, maneire na quantidade de vezes que se lava o rosto – para evitar oleosidade – e, ainda, o use protetor solar em todo o corpo.

Siga as dicas, consulte o seu médico especialista e garanta um verão muito mais incrível para a pele.