Com que cor você vai?!

As crendices do Ano Novo são as mais coloridas

Escolher a cor da roupa que usaremos na noite de ano novo é mais do que apenas uma das tradições que o brasileiro adora seguir, ela “define” o que desejamos atrair no ano seguinte. Com as festas chegando, muita gente já começa a pensar no que quer para si e, por consequência, se decide se usará branco, azul, amarelo, verde etc.

Segundo a astróloga, taróloga e estudiosa de mitologia e religião, Virginia Gaia, no Brasil, a tradição do uso de cores específicas na passagem de ano também é influenciada pelas religiões de matriz africana. “A disseminação do branco nas festas de ano novo, por exemplo, vem dos rituais umbandistas e está associada a Oxalá, o maior dos orixás”, explica.

Mas, não para por aí. A astróloga também explica que planetas, desejos, signos e cores, estão diretamente relacionados. Podemos optar por usarmos os tons do planeta regente do ano, ou  apostarmos nas cores relacionadas ao signo solar ou ascendente, por exemplo. Para quem quiser escolher de acordo com os objetivos do próximo ano, a dica é não somente contemplar o vestuário como também elaborar um pequeno ritual. Pode-se lambuzar com mel uma vela da cor do planeta escolhido e depois acender, mentalizando os votos e desejos para 2018.

Mesmo com todas as alternativas, Virgínia já dá a dica para a entrada de 2018: “A cor ideal para essa passagem é a azul escuro, pois o ano será regido por Júpiter, considerado o grande benéfico da Astrologia”.

Confira abaixo os planetas, seus temas, os signos que regem e as respectivas cores:

0612_al_site_tabela (1)

 

E aí? Depois de ler essa matéria, você já está pronta para escolher com que cor vai passar o ano?