Como escolher o demaquilante

Maquiador revela as melhores dicas

É certo que a parte mais chata da maquiagem é retirá-la. As dificuldades de se adaptar a um produto prático e eficaz são frequentes e, sabendo disso, o Além da Beleza dá uma ajudinha na hora da escolha e alerta sobre a importância do demaquilante para saúde e beleza da pele.

Segundo o maquiador Felipe Moreira, o mercado está repleto de opções, inclusive algumas que podem ser usadas tanto na área dos olhos quanto no restante da face. Se você ainda fica confusa no momento de decidir pelo melhor produto para você, o profissional alerta que, na hora da compra, também é importante considerar o seu tipo de pele, veja alguns exemplos:

Seca: escolha um cremoso, que seja elaborado com hidratantes como glicerina e semente de uva.

Normal: esse tipo de pele também se dá melhor com demaquilantes cremosos. Mas, se essa alternativa não te agrada, pode tentar os líquidos ou bifásicos (óleo + água).

Mista a oleosa: vá de produtos aquosos ou em gel, livres de óleo, com ingredientes que controlam a oleosidade, como zinco e ácido salicílico.

Sensível: a água micelar é a melhor indicação nesse caso, por ser leve também funciona como tonificante.

Outras dicas bacanas do maquiador, é dar preferência a demaquilantes que possuem função calmante e evitar os que apresentam na formulação substâncias que podem causar irritações, como coloração e perfume.

Para quem tem aquela sensação que o rímel a prova d’água é eterno, Moreira conta o segredo: “O demaquilante bifásico, nesse caso, é o maior aliado, por conter óleo ou silicone na sua composição ele é capaz de derreter a máscara e facilitar a remoção”.

Se acabar o demaquilante, você pode substituir por óleo de amêndoas ou shampoo de bebê, que costumam ter um Ph balanceado e por serem isentos de álcool, não ardem os olhos.

No caso dos lencinhos, a dica para que eles durem muito é lacrar bem a embalagem para evitar que fiquem ressecados.

Durante a noite é quando as nossas células se renovam, portanto, nada de preguiça de remover a maquiagem antes de dormir!  A pele devidamente limpa nesse momento, evita o entupimento dos poros, cravos, espinhas e a cara de cansada no dia seguinte.

E aí, demaquilante bom é demaquilante caro? Segundo o maquiador é mito, é aquele que atende às suas necessidades sem causar desconforto. 😉