Cuidados com os cachos no verão

Proteja seu cabelo!

Férias, sol, mar, piscina, biquíni, cabelos ressecados…. Ops, pera aí, isso não deveria estar no seu combo de férias.  O verão está chegando e os cabelos cacheados são a cara da estação, que pede mais naturalidade. Engana-se quem pensa que, por isso, pode descuidar. Muito pelo contrário, é importante que a atenção seja redobrada para manter a hidratação dos fios e não danificá-los na época mais quente do ano. Dona de cachos maravilhosos, a blogueira Nina Gabriella contou para o Além da Beleza quais os principais cuidados que as cacheadas devem ter. Vem saber mais com a gente!

Os cuidados começam em casa

No verão, a rotina é redobrada. Deve-se aumentar o número de cuidados, como: hidratação, nutrição e reconstrução. Em geral, os cabelos cacheados perdem muito óleo quando expostos ao cloro, sol, vento e mar e, por isso, os fios ganham aspecto de secos e sem forma.

Durante a praia ou piscina, os cuidados continuam

Para quem pretende curtir as altas temperaturas na praia ou piscina, a dica é sempre ter em mãos produtos com proteção térmica. “Ter na bolsa óleos, cremes ou produtos com essa característica faz com que os cachos percam menos hidratação e conservem a estrutura do fio”. Nina também explica que para quem gosta de mergulhar no mar, lavar o cabelo com água doce, mineral ou até usar água termal para os cabelos, é o ideal para proteger os fios.

Após, invista em uma boa lavagem

O banho também é parte importante. Lavar os cabelos com shampoo antirresíduo tirando todas as impurezas e passar um bom creme de pentear é essencial. Acrescentar gotinhas de óleo no condicionador pode ajudar a potencializar a hidratação. Após a lavagem, o ideal é que a secagem aconteça naturalmente. Quanto menos o cabelo sofrer, melhor, e o calor do secador podem ressecar ainda mais os cachos.

A blogueira termina dando uma receitinha supervaliosa. “Fazer uma umectação com óleo de coco ou azeite de oliva, ou seja, umedecer os fios da raiz até as pontas, dormir com o produto no cabelo e, no dia seguinte, fazer a hidratação com o creme de costume dará um aspecto muito mais saudável aos cachos e eles sofrerão menos com os efeitos do verão”.