É para dançar!

O sucesso das aulas inspiradas em videoclipes

Nas aulas inspiradas em videoclipes, a regra é se divertir. A modalidade que está fazendo celebridades perderem calorias enquanto aprendem as coreografias mais pops do momento, chegou para conquistar seu coração, ou melhor seu rebolado.

Para saber mais sobre a novidade, o Além da Beleza conversou com o João Faria, da WADANÇAS. Ele nos garantiu que, em poucas aulas, é possível arrasar nas pistas no melhor estilo Beyoncé. Confira a entrevista e liberte a diva dentro de você.

Qual é a origem da modalidade?

A ideia surgiu dos sucessos dos videoclipes coreografados que fazem muito sucesso não só na internet, como nas baladas. Reproduzindo a energia performática dos artistas, com trejeitos, postura e leveza.

Quais os ritmos que dominam a aula?

As coreografias de Vídeo Dance (como é chamada a aula na WADANÇAS) carregam influências de vários ritmos, sempre atreladas à bagagem artística do professor. Dentro disso, podemos citar o Hip-Hop, Voguing, Waacking, Jazz Funk, Dancehall, entre outros.

Qual a música mais pedida?

Os sucessos de artistas como Beyoncé, Britney Spears, Rihanna, Jeniffer Lopez, Anitta, Chris Brown, Justin Bieber, Lady Gaga e Ludmilla.

O que esperar do treino?

É uma atividade aeróbica muito renovadora para quem pratica, pois além de auxiliar na perda de calorias, também desenvolve consciência corporal, técnica de dança e liberdade de expressão através do movimento.

Por falar em calorias… quantas são possíveis eliminar por aula?

Por ser uma dança de passos rápidos, em torno de 605 calorias em uma hora de aula.

Todo mundo pode fazer?

Qualquer pessoa é capaz de fazer, contanto que não possua nenhuma restrição médica para tal prática.

Tem que saber dançar ou já ter praticado aulas de dança?

Não precisa de nenhum preparo, em pouco tempo já é possível entrar no clima.

Animou? Para ficar por dentro dessas novidades e de outras, continue acompanhando o Além da Beleza.