Elimine as gordurinhas chatas

Saiba como COOLSCULPTING® pode ajudar

Por mais que você se dedique aos exercícios físicos, esportes, que pare de comer açúcar e se comprometa com a dieta do nutricionista, às vezes, não tem jeito: aquela gordurinha localizada não vai embora de forma alguma. Mas, se você pensa que o único meio de se ver livre disso é por meio de tratamentos invasivos e cirúrgicos como a lipoaspiração, é porque ainda não conhece o COOLSCULPTING®, a tecnologia que não precisa de anestesia, nem de internação e nem de cirurgia. Ou seja, você pode voltar às atividades normais sem precisar de repouso.

A dermatologista Luciana Lourenço, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologista (SBD), explica que o procedimento é feito no próprio consultório para eliminar o tecido adiposo palpável no corpo. Cerca de 20 a 25%[1] das células gordurosas tratadas são eliminadas em apenas uma sessão, que pode durar de 35 a 60 minutos, dependendo do tipo de ponteira utilizada.

COOLSCULPTING® trata as gordurinhas localizadas no abdômen, flancos, costas, dorso, coxas, culotes, braços e papada através de uma sucção. Acontece assim: o tecido corporal entra na ponteira que congela a área lesando apenas as células adiposas. Assim, elas sofrem uma morte natural, controlada, são eliminadas com o tempo e naturalmente pelo organismo, ou seja, sem cicatrizes nem lesões. “É o tratamento com maior número de estudos científicos do mundo, o que traz muita segurança e resultados positivos”, garante a Dra. Luciana.

Todo o processo demora em torno de três meses, quando é possível ver um resultado mais completo. Não é necessário nenhum tipo de preparo, mas fique de olho, se você está grávida, é lactante, tem doenças graves ou é alérgica ao frio, o procedimento não é adequado para você! Também não é preciso dieta para mantê-lo após o tratamento, mas a recomendação da dermatologista é de adquirir ou seguir com hábitos de vida saudáveis como fazer exercícios e alimentar-se bem. Com relação à gordura eliminada, não há muito com o que se preocupar. O paciente pode até engordar depois, mas as células que morreram não voltam mais, que alívio!

COOLSCULPTING® é um procedimento para redução de medidas sem cirurgia, aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o único procedimento autorizado pelo FDA (Food and Drug Administration). Ambas entidades contribuem para atestar a segurança do procedimento.

1 - E. Boey, Gerald e L. Wasilenchuk, Jennifer. Enhanced Clinical Outcome with Manual Massage Following Cryolipolysis Treatment: A 4-Month Study of Safety and Efficacy. Lasers in Surgery and Medicine 46:20–26 (2014): 05-06.