Faça mais por você mesma

A importância de se autoconhecer

É fato que nós devemos saber exatamente o que nos traz felicidade, realização e o que nos afeta no dia a dia. Investir em autoconhecimento é se esforçar para conhecer a si mesmo, buscar soluções para o nosso crescimento, descobrir qualidades, capacidades e pontos a serem melhorados. Mas afinal, o que é o autoconhecimento?

O autoconhecimento nos permite compreender nossos medos, angústias, potencialidades, ter controle sob nosso emocional e agir como pessoas mais centradas. Quem não se conhece, não reconhece seus talentos, tornando-se uma pessoa insegura e muitas vezes, deixando passar grandes oportunidades. Quando desenvolvido, conseguimos analisar melhor nossas metas, desejos, objetivos, propósitos, tudo isso com mais foco para enfrentar os desafios diários.

A psicologia é uma das opções para nos auxiliar nesta longa jornada. Com a ajuda de um profissional, podemos nos libertar dos medos e até mesmo, entender nossa formação de caráter e valores.

Para falar um pouco mais sobre o assunto, conversamos com a influenciadora Terapeuta de Thetahealing (técnica de terapia quântica, que combina ciência e espiritualidade), Bia Lorennas, que compartilhou sua história com a gente e como decidiu se aprofundar no seu autoconhecimento.

Depois de passar por altos e baixos e viver em uma zona de conforto com crenças limitantes, Beatriz seguiu os conselhos da sua psicóloga e deu uma pausa para se dedicar a si mesma. Então, passou por uma cirurgia ortognática, a qual estava adiando a anos “durante minha recuperação, fui tratada como um recém-nascido, o que me reconectou com a minha criança interior. Isso fez eu me sentir tranquila e perceber que era dessa paz que eu precisava”, declara.

A influenciadora diz que no processo de autoconhecimento, a presença e o equilíbrio são pontos essenciais. Fazer algo simplório, dedicar um tempo para cuidar de si mesmo, diversão, cuidados físicos e definir uma conexão interior são fundamentais para o equilíbrio, o que ajuda a curar emoções e remover bloqueios.

E aí, já pensou em fazer mais por você com o autoconhecimento?