A hora é agora

Ainda dá tempo! Não deixe para iniciar seus planos só em 2019

O ano está chegando ao fim e as promessas de mudanças para 2019 ganham força. Quem nunca falou: “No ano que vem, vou fazer aquele curso que sempre tive vontade”? Mas não deixe para depois o que é possível colocar em prática ainda em 2018. Conversamos com a master coach da Sociedade Brasileira de Coaching (SBC), Renata Arrepia, que disse: “Por que esperar o início de um novo ano para entrar em ação? Se você começar agora, os resultados positivos serão muito mais rápidos”.

Impor certas ocasiões como ponto de virada pode sabotar a concretização do seu objetivo. A coaching explica como esta postura pode atrapalhar: “Depois do Ano Novo, vem um segundo pensamento que é o de só depois do Carnaval. Ou, se este ano tiver Copa, só depois o Brasil começa a funcionar. E a nossa vida para”.

Foco é tudo

Estabeleça um caminho e seja firme. “As pessoas devem saber exatamente o que querem. Se não souberem, não conseguem realizar”, destaca Arrepia. Uma boa dica é colocar os seus desejos no papel ou se organizar usando um planner. Outro exercício fundamental é olhar mais para si e menos para os outros. Afinal, é preciso estar bem consigo mesma para a sua mente funcionar melhor.

Não se preocupe com o que a sua colega de trabalho posta nas redes sociais, por exemplo, concentre-se em você. A especialista dá um ótimo conselho, que serve de mantra: “Eu nunca consigo ser melhor do que a outra pessoa, eu só consigo ser melhor do que eu mesma no passado”.

E aí, o que quer colocar em prática: passar mais tempo com os amigos, ser mais saudável ou cuidar mais de si mesma? Independente da sua resposta, não espere o ano que vem chegar, comece a mudança agora mesmo e faça mais por você!