Mulheres que fazem mais por outras mulheres

Conheça a instituição de mulheres que ajuda empreendedoras

Hoje, entre outras muitas conquistas femininas, vemos mulheres empreendendo e liderando empresas. Mais do que isso, cada vez mais, elas estão se unindo para lutar pelos seus espaços e direitos.

Nessa onda, já existem algumas empresas que  apoiam a causa  e uma delas é a Mulheres S.A., uma instituição que promove e desenvolve o empreendedorismo da mulher de baixa renda, com o suporte  de empresárias de sucesso que fomentam o espírito empreendedor feminino.

O Além da Beleza conversou com a presidente da instituição, Flavia Ivar, que contou um pouco mais sobre a organização. “A ideia surgiu quando retornei da 4ª edição do evento Women Vendors Exhibition and Fórum, em 2015, onde promovem empresas lideradas por mulheres do mundo todo. Quando voltei, me reuni com algumas empreendedoras para construirmos uma rede e ajudarmos umas às outras”, declara Flavia.

Em 2016, foi dado o primeiro passo para reunirem as empreendedoras no evento Retrato Feminino, um encontro onde diversas mulheres de renome dividem suas experiências, desafios, motivações, opiniões e fazem netweaving (encontro de pessoas em que se solucionam problemas, cuidam-se de necessidades específicas e expandem-se oportunidades de negócio). Além disso, a instituição tem o Mentory 360°, que oferece mentorias gratuitas realizadas por profissionais mais experientes de diversos segmentos. Outro projeto que está sendo incubado e será lançado em 2019 é o MSA fair, uma feira que vai aproximar as pequenas empreendedoras do público em geral, facilitando a venda de seus produtos. A proposta é levar para pontos estratégicos da cidade onde tem alto potencial de compra.

Se você pretende abrir uma empresa, mas não sabe por onde começar, procure o Mulheres S.A.!