O universo feminino em quadrinhos

Entenda o que passa na cabeça das mulheres com ilustrações para lá de criativas

O Além da Beleza foi para o fantástico mundo das histórias em quadrinhos e selecionou personagens femininos que, além de representar muito bem o universo da mulher, conseguem abordar  temas cotidianos de forma leve, colorida e criativa. Prepare o coração. <3

As Empoderadas

LI, FABÍOLA e DANIELA vivem em São Paulo e descobrem que possuem superpoderes de um dia para o outro. Tudo indica que isso aconteceu após uma tempestade solar que atingiu diversas torres de transmissão ao redor do mundo, inclusive em plena Avenida Paulista. Nesse cenário, a quadrinista e autora das personagens Germana Viana, retrata as várias facetas das mulheres brasileiras, com muita ação e uma veia cômica.  Atenção: para ler as histórias completas, é preciso fazer a inscrição no Social Comics.

Super Amélia – a vingadora feminista

A inspiração para a construção da personagem veio de uma brincadeira com a música “Ai que saudades da Amélia”, que reforça a imagem da dona de casa dos anos 50. No entanto, a Amélia de hoje, questiona estereótipos de gêneros e reforça a luta contra o preconceito feminino. Os quadrinhos estão disponíveis na página Um dia ainda viro cartunista,  da autora Didi Helene (Crocomila – para os íntimos).

Magra de Ruim

Os quadrinhos da série abordam temas como amor, feminismo e redes sociais. A autora Sirlanney Nogueira é considerada uma das artistas de maior destaque da nova geração de quadrinistas brasileiros.

Radical Chic

Nessa lista, não poderia faltar a icônica e inesquecível Radical Chic. Criada pelo cartunista Miguel Paiva, a personagem nasceu em 1982, na revista dominical do extinto Jornal do Brasil. Depois disso, em 1983, ganhou um game show na Rede Globo e foi a primeira personagem de quadrinhos a posar para a Playboy. Ela retrata um universo feminino com transparência e traz à tona todos os seus conflitos emocionais, sexuais e profissionais, sempre com muito humor. Atualmente, é possível matar as saudades da personagem na Fan Page do autor.