Para incluir na agenda

Os mercados criativos que vão conquistar seu coração

Para os amantes de economia criativa e das novas formas de consumo, as feirinhas independentes de SP têm feito o maior sucesso. Nesse tipo de evento, além de comida e boa música, é possível encontrar itens de decoração, roupas descoladas e outros acessórios bem originais.

Fique de olho na listinha que o Além da Beleza preparou para você e não perca as próximas edições.

Jardim Secreto

Uma feira itinerante para pequenos empreendedores realizada nos jardins escondidos da cidade. Além das comprinhas, o evento é uma ótima oportunidade para passar uma tarde diferente e agradável. “Em 2013, eu a Claudia Kievel já fazíamos eventos parecidos paralelamente e resolvemos nos juntar. Nossa busca era sempre por locais arborizados, onde pudéssemos aproveitar o dia, dessa ideia surgiu o nome. No meio disso, acabaram surgindo muitas marcas novas/handmade e vimos que focar nessas pessoas seria uma oportunidade legal para o momento”, diz Gladys Maria Tchoport, criadora da feira que hoje recebe em torno de cinco mil pessoas por evento.

Fêra Féra

A Fêra Féra acontece esporadicamente, sempre com um tema divertido, chegou para dar vida às praças da cidade ao reunir artistas, comidinhas, marcas bacanas e muito alto-astral.

Mercado Manual

A Manual é uma rede que reúne e empodera pequenos empreendedores e artesãos contemporâneos, propiciando ambientes de negócios, conhecimento e entretenimento. Feita por pessoas que prezam pela autoria, o artesanal, o consumo ético e o empreendedorismo criativo.

Feira Rosenbaum

Lá você encontra criações autorais de vários artistas criteriosamente selecionados por Chris Rosenbaum. Tudo alinhado com o pensamento do novo consumidor, cada vez mais informado, consciente e especializado.

Imagem: Jardim Secreto

Fotógrafa: Renata Monteiro