Plebeias que chegaram à realeza

Conheça os contos de fada da vida real

Casamento real à vista! Em menos de dois meses, a atriz norte-americana Meghan Markle se casará com o Príncipe Harry e, como em um conto de fadas, além de se tornar membro da realeza britânica, entrará para a história.

Ela é independente, empoderada, ativista, estrela do Netflix… tudo o que provavelmente a rainha não idealizava. Assim, Meghan abre novos caminhos. Claro que obedecendo uma lista de regrinhas nada básicas que vão desde abandonar a profissão de atriz até tirar frutos do mar do cardápio.

Assim como Meghan Markle, outras plebeias fizeram barulho ao chegar à realeza, tornando realidade o sonho das histórias infantis. Relembre algumas delas:

Kate Middleton

Em 2001, quando estudava História da Arte, Kate conheceu o príncipe William na Universidade de St. Andrews. <3 Começaram a namorar dois anos depois e viveram juntos por um tempo. Após um período separados, reataram e se casaram em abril de 2011, em uma cerimônia inesquecível que parou milhões de pessoas no mundo todo para assistir. Kate tem um jeito de se vestir simples, comparando aos padrões da realeza: adora marcas populares e volta e meia repete os figurinos (tão gente como a gente, né?). Os filhos da Duquesa de Cambridge, George e Charlotte, frequentemente levam a internet à loucura com boas doses de fofura e o terceiro herdeiro nasce ainda em abril.

Máxima Zorreguieta

A economista argentina, hoje rainha consorte dos Países Baixos, conheceu o príncipe holandês Willem-Alexander em Sevilla, na Feria de Abril, um festival que reúne gastronomia, música e danças espanholas. Em uma entrevista, eles disseram que o príncipe se apresentou apenas como “Alexandre” e que ela não sabia que se tratava de um membro da realeza. Quando ele resolveu dizer sua origem, Máxima pensou que era uma brincadeira. Combinaram um novo encontro em Nova York e parece que engataram um namoro por lá mesmo. Mesmo assim, levou um tempo até que ela conhecesse os pais do namorado, a rainha Beatriz e o príncipe Claus. O casamento aconteceu em 2002.

Letizia Ortiz

Aos 45 anos, foi a primeira plebeia a se tornar Rainha na Espanha. Antes de se casar com o Rei Felipe, Letizia teve uma carreira de sucesso como jornalista e passou por veículos de imprensa importantes como Bloomberg, CNN e a TVE (Televisión Española), onde chegou a ser âncora. Outro fato curioso e “moderninho” é que ela era divorciada quando conheceu Felipe, com quem se casou em 2004.

Grace Kelly

A premiada atriz americana e ícone da moda, foi considerada a décima lenda do cinema mundial pelo Instituto Americano de Cinema e já tinha um Oscar para chamar de seu quando conheceu Rainier III, príncipe-soberano de Mônaco. O casamento real aconteceu um ano depois e a estrela passou a ser conhecida como Grace de Mônaco. A cerimônia contou com 600 convidados, incluindo vários artistas de cinema. Grace morreu em um acidente automobilístico e deixou três filhos: Caroline e Stephanie – que foram casadas por duas vezes com plebeus – e, Albert, atual príncipe de Mônaco, casado com a ex-nadadora sul-africana Charlene Wittstock.

Enquanto iniciamos a contagem regressiva para o grande dia da Meghan e do Harry, ficamos na torcida para que mais mulheres como elas continuem quebrando padrões e indo além com sangue azul ou não!