Preenchimento ou toxina botulínica A?

Conheça as diferenças na hora de usar preenchimento com ácido hialurônico e a toxina botulínica

Os dois são aplicados com agulhas fininhas e são indicados para o rejuvenescimento da pele e para a prevenção também. Mas as semelhanças param por aí, já que os papeis do ácido hialurônico e da toxina botulínica na pele são bem diferentes. Quer saber mais? A gente conta tudo:

O que é, o que é?
O ácido hialurônico é uma substância que já existe no nosso corpo e ajuda a reter água na pele, melhorando a hidratação e conferindo volume natural. Com o processo de envelhecimento, no entanto, essa produção diminui. Resultado: perda de volume, rugas e uma aparência cansada.

“O ácido hialurônico então preenche a pele, suavizando rugas profundas e repondo o volume e contorno em áreas que sofrem com o envelhecimento, como as maçãs do rosto, “o bigode chinês” e as “rugas parênteses”, explica Alexander Nassif, médico especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), de Minas Gerais.

Já a toxina botulínica é indicada para relaxar a musculatura e tratar as rugas dinâmicas, que são aquelas vistas com o rosto em movimento, principalmente quando fazemos cara de brava, sorrimos e os famosos “pés de galinha”. “Dessa forma, a aplicação de toxina botulínica A impede a contração muscular, movimento que causa ou aprofunda rugas e linhas de expressão”, afirma o médico.

Principais indicações
Quando usado para combater os sinais do envelhecimento, o preenchimento é recomendado para pacientes que tenham rugas e sulcos profundos na região dos olhos (os conhecidos “pés de galinha”) e pescoço. Ele também devolve volume às maçãs do rosto, reposicionando a estrutura facial e devolvendo a harmonia aos contornos. Em mulheres jovens, o ácido hialurônico também pode aumentar os lábios e é muito requisitado por quem tem algum tipo de assimetria (o lábio superior muito mais fino que o inferior, por exemplo).

No caso da toxina botulínica A, ele relaxa a musculatura, evitando que rugas e linhas de expressão fiquem profundas. Por isso, é aplicado principalmente nas rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que se formam quando expressamos algum sentimento. Os principais pontos de aplicação são na testa e na região dos olhos.

Aplicação segura
A aplicação de ambos procedimentos é feita em consultório médico. O médico especialista avaliará sua queixa e necessidade de tratamento, sempre priorizando a naturalidade dos resultados.

 

info-Preenchimento-ou-Toxina-Botulínica-A