Procedimentos que podem ser feitos no verão

Conheça os procedimentos seguros para fazer nesta época do ano

Na estação conhecida pela alegria e altas temperaturas, todos querem estar mais bonitos para aproveitar as férias e as festas do final do ano. Mas será que todos sabem quais são os procedimentos seguros para realizar durante o período mais quente do ano?

De acordo com o dermatologista Eduardo Alvares, não há problema nenhum em realizar os tratamentos minimamente invasivos com toxina botulínica A e ácido hialurônico neste período, já que nenhum altera a epiderme da pele. Ele apenas alertou que os pacientes devem manter a pele limpa com sabonetes adequados e usarem protetor após os procedimentos.

Além dos tratamentos populares citados acima, se o seu desejo for melhorar ainda mais sua autoestima, existem outras possibilidades. “O tratamento com o Juvéderm Volite, que promove a melhora da qualidade da pele, contribuindo com maciez, hidratação e elasticidade por até nove meses. Agora, para quem deseja mostrar uma silhueta mais sequinha e definida, o CoolSculpting é o ideal, pois ele congela a gordura de modo controlado e o resultado pode ser notado a partir da terceira semana”, comenta o Dr. Eduardo.

Com relação à procura por procedimentos estéticos, o Dr. Eduardo afirma que os pacientes buscam tratamentos mais invasivos, como laser de CO2, de quatro a cinco meses antes do verão e a procura por procedimentos minimamente invasivos aumenta próximo às festas de final de ano, pela vantagem da rápida recuperação. “Devemos tomar um pouco mais de cuidado nessa época do ano com os lasers ablativos e os peelings abrasivos, o restante está liberado”, alerta o médico.

Eduardo Alvares
CRM-GO 13479

 

 

BR/0724/2018 – Nov/2018