Reconstrução Mamária

A principal indicação da reconstrução mamária é para a recuperação da autoestima das mulheres que passam pelo processo de mastectomia parcial ou total. A reconstrução pode ser realizada imediatamente após a retirada ou posteriormente ao tratamento completo do câncer de mama. Embora não exista uma técnica capaz de refazer a função da mama – o aleitamento -, a cirurgia reparadora procura melhorar a autoestima da mulher, fazendo com que a mama tenha o formato mais natural possível.

Qual a melhor técnica?

Existem diversas técnicas que podem ser empregadas em cada situação específica. O seu cirurgião apresentará as melhores alternativas disponíveis após analisar o seu caso e, juntos, vocês discutirão os riscos e as vantagens de cada uma.

Novas tecnologias

O avanço da ciência trouxe para cirurgia de reconstrução mamária avanços que já estão disponíveis e vão muito além das próteses de silicone. Entre as possibilidades, estão Strattice™ e Revolve™, dois produtos que colaboram para um resultado ainda mais natural e satisfatório para as pacientes.

Strattice™

A matriz dérmica acelular Strattice™ é indicada para trazer melhor qualidade ao procedimento de reconstrução mamária, proporcionando maior sustentação do implante, reduzindo a incidência de contratura capsular, permitindo uma rápida revascularização da região e reduzindo a resposta inflamatória, de acordo com estudos publicados em revistas científicas.

Lançado no Brasil em agosto de 2016, a matriz dérmica acelular Strattice™ já tem mais de 10 anos em outros mercados, como EUA e Europa, e passou a ser comercializada pela Allergan em maio 2017, agregando muito valor ao já robusto portfólio de produtos da companhia. O produto, que conta com FDA e as principais certificações, está se consolidando no mercado brasileiro e se tornando – cada vez mais comum no dia a dia do cirurgião plástico, para otimização dos resultados cirúrgicos de reconstrução

REVOLVE™

Um sistema fechado de processamento de gordura rápido e eficiente. Projetado para colher, filtrar e transferir tecido adiposo autólogo, resultando em um uso eficiente de recursos que podem reduzir o tempo de permanência da paciente no centro cirúrgico.

Converse com o seu cirurgião sobre as possibilidades e indicações de produtos para o seu caso.

* KCI Brasil detentora do registro do produto Strattice™ e REVOLVE™

conheça mais sobre

Natrelle
A Decisão - Por que colocar póteses mamárias?
A Escolha - Como escolher o implante ideal?
A Cirurgia - Tire suas dúvidas sobre todas as etapas
Reconstrução Mamária - Indicações, técnicas e novas tecnologias
Garantia Natrelle