Tempo é dinheiro

Dicas para economizar os dois e fazer mais por você

Já reparou que a maioria das pessoas se lamentam das infinitas tarefas do dia a dia e da falta de tempo/dinheiro para elas? Fato que os compromissos são muitos, maaas organizando direitinho, sempre pode sobrar um tempinho extra para você.

E já que os aplicativos estão aí para tudo, por que não aproveitar esse universo para organizar suas finanças e administrar seu tempo? Veja alguns deles:

Boa Lista

Para organizar a lista de compras. Ideal para não esquecer nenhum item e precisar voltar depois no supermercado. E também, no caminho inverso, ajuda a pessoa a não cair na tentação de comprar mais do que deve. O aplicativo ainda compara os preços e indica os locais onde os produtos estão mais baratos. Ou seja, é um sistema que ajuda a economizar tempo e dinheiro.

Yadahome

Através deste aplicativo, é possível organizar as tarefas e agendas de compromissos. Ótimo para quem na correria acaba esquecendo um monte de coisa. Assim como o aplicativo citado acima, ele também possibilita fazer uma lista de compras.

Gasosa

Para o trânsito, além do Waze, queridinho entre os motoristas que querem encontrar a melhor rota para escapar do trânsito, você pode economizar com o Gasosa na hora de abastecer. Com a alta nas bombas de combustíveis, nunca foi tão útil recorrer ao aplicativo. Mas atenção, a dica só vale para quem tem carro flex! No momento de abastecer, informe o preço do álcool e da gasolina e o aplicativo responderá qual é a melhor opção.

Todos os aplicativos citados estão disponíveis para Android e iOS.

Outra alternativa prática para quem precisa se organizar financeiramente é o Me Poupe!, canal do Youtube que, com mais de 1 milhão de assinantes, lidera a categoria de negócios e finanças. De uma forma bem-humorada, a jornalista Nath Arcuri, criadora do canal e expert em poupar dinheiro, revela dicas valio$as para quem quer economizar de uma forma simples, entre elas:

  • Crie metas;
  • “Chore” descontos;
  • Evite o desperdício;
  • Pesquise o preço antes da compra;
  • Ganhe mais dinheiro! Difícil? Dá trabalho, mas com um pouco de criatividade é possível. Venda algo que você não use mais, coloque em prática aquele projeto paralelo, ofereça algum serviço aos seus vizinhos e cobre por ele, alugue o quartinho da bagunça no Airbnb…

E depois de colocar tudo isso em prática, com mais tempo e dinheiro, o que mais você pode fazer por você? Uma especialização nova, aquele plano adiado de academia, tirar férias ou até o sonhado tratamento estético, você merece! =)