Tendências para cabelo

Confira os cuidados para mudar de visual sem arrependimentos

Pouca coisa tem tanto poder de mudar o humor de uma mulher quanto seus cabelos. Mas raras são as que conseguem levantar da cama e ficar felizes com o que veem no espelho. Não é à toa que lotam os salões de cabeleireiros em busca de um visual diferente. Se você está nessa situação, tome apenas alguns cuidados para não sair por aí de cabelo novo e arrependimento estampado no rosto.

Sempre queremos estar por dentro das tendências para cabelo, o problema é que nem sempre o mais comentado fica bem em todas as mulheres. Cada formato de rosto tem um corte indicado para ganhar destaque. Rosto oval, como o da atriz Débora Falabella, é o formato coringa, pois combina com quase todos os cortes. Um rosto quadrado, ao estilo da atriz Michelle Pfeiffer, pede opções mais assimétricas, como os desfiados, para suavizar a expressão.

Comprimentos longo e médio são ideais para quem tem o rosto mais arredondado, como a atriz Juliana Paes. Já para quem tem os traços triangulares iguais aos da atriz Reese Witherspoon, a melhor opção são os cortes com volume na altura do maxilar, como o chanel.

O que você mais deseja é ter cabelos lisos, mas os cachos não te abandonam nunca? Ou ao contrário: faria de tudo para conseguir ondas bem definidas no lugar do liso escorrido? Para a sorte das mulheres que nunca estão satisfeitas com seu tipo de cabelo, existem hoje muitas técnicas para alisar e cachear. Os lisos continuam liderando a preferência feminina e as técnicas atuais de alisamentos, como a escova definitiva, escova progressiva e o alisamento, estão cada vez mais eficientes e menos prejudicais aos fios. Já para enrolar, o babyliss e os rolinhos feitos com bobes ou algodão são boas opções.

Mudar a cor do cabelo traz vida ao rosto de qualquer mulher, mas, além dos cuidados com hidratação que a tintura exige, saber escolher a cor também é fundamental na hora da mudança. Levar em conta o tom de pele é obrigatório: para as mais claras, loiros de todos os tons, castanhos claros e vermelhos alaranjados; para as morenas, tons mais intensos de vermelho, loiros puxados para o mel e castanhos só se for chocolate; e, para as negras, castanhos levemente acobreados ou puxando para o mel, loiros com mechas douradas e caramelo.

Mesmo com tantas dicas sobre tendências para cabelos, o que vale mais é respeitar a personalidade. Além de combinar com o tom de pele e o formato do rosto também tem que combinar com o estilo de vida de cada mulher.