Vamos fugir?

Roteiros próximos a SP para recarregar as energias no final de semana

Na correria de uma metrópole, nada melhor que dar uma escapadinha no final de semana para respirar outros ares. Na intenção de renovar as energias, não é preciso ir muito longe, bem perto de São Paulo, existem ótimas opções para todos os gostos.

Pensando nisso, o Além da Beleza preparou uma lista com boas dicas para você programar o final de semana.

Para os aventureiros, que tal uma dose de adrenalina em Boituva? Conhecida como a capital do paraquedismo, a cidade abriga dezesseis escolas que oferecem a experiência. Além disso, é possível desfrutar das incríveis paisagens da região em um passeio de balão. Para ambos programas, é necessário agendamento, portanto, salve os sites: Paraquedismo Boituva e Balonismo Boituva.

Fãs de uma boa praia, podem curtir o litoral norte de São Paulo, no melhor estilo pé na areia. Além da popular Maresias, muito conhecida pelos surfistas e por jovens que curtem o agito  durante a temporada de verão. Para os mais tranquilos, praias mais sossegadas como Paúba e Santiago são boas pedidas.

Logo ali em Cotia, está o Templo Zu Lai. Inaugurado em 2003, é considerado o maio santuário budista da América Latina e atrai praticantes, famílias e amigos que querem relaxar. O local conta com cursos, atividades culturais e um restaurante vegetariano. Todo esse sossego zen é aberto ao público e gratuito.

Para quem curte comprinhas, a famosa feira de artesanato de Embu das Artes fica apenas a 30km de São Paulo.  Seus mais de 800 expositores vendem de tudo um pouco e batendo perna por lá você encontra antiguidades, tapetes, peças de bijuteria, cerâmicas, entre outras coisas. Se a intenção é dar uma esticadinha, a região ainda oferece ótimos restaurantes, lojas de móveis rústicos e galerias.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de conferir outros refúgios em Viagens de Beleza.