A importância do olhar expressivo

Um olhar marcante pode se tornar sua marca registrada

A afirmação está relacionada à força que ele é capaz. Transparecer os mais variados sentimentos das pessoas, seja tristeza, alegria ou, até mesmo, paixão. Um olhar marcante também é capaz de passar confiança e, ainda, ser o pontapé inicial para um relacionamento amoroso. Confira dicas de maquiagens e tratamentos que vão deixar o seu olhar mais expressivo e evidente.

A make nossa de cada dia

Aliada da mulher, a maquiagem é capaz de deixar o olhar em evidência com simples truques, como: sombras levemente brilhantes ou em tom mais escuro para marcar a pálpebra ou o canto interno do olho, são detalhes que fazem toda a diferença e conferem mais personalidade. As cores preta e marrom são capazes de dar profundidade, entretanto, é importante não carregar muito. Caso queira passar uma imagem mais alegre, as opções mais coloridas nunca saem de moda e não é preciso combiná-las com a cor da sua roupa.

Se você é daquelas mulheres que não abrem mão de cílios grandes e impactantes para ter um olhar marcante, aposte em uma boa máscara e não se esqueça do curvex. Caso seja uma ocasião especial, opte pelos cílios postiços, uma alternativa certeira para deixar seu olhar ainda mais vibrante. Delinear é outro truque capaz de tornar essa região marcante. Tem medo de errar no delineador? Não se preocupe, é comum não acertar de primeira. Para começar, opte pelo traço mais simples primeiro (uma linha fina próximo da linha dos cílios) e, depois, pratique as diversas opções, como o gatinho, em que o traço é mais alongado e grosso.

Tratamentos para a região dos olhos

Existem no mercado itens que beneficiam a aparência da região dos olhos. Um bom exemplo é o Bimatoprosta, substância capaz de fazer com que os pelos dos cílios cresçam, proporcionando mais espessura e volume. Caso você tenha os cílios muito pequenos e acha que seu olhar não é valorizado, procure um médico dermatologista para que ele oriente o melhor tratamento para você.

Olheiras e flacidez não combinam com um olhar marcante, certo? A dermatologista Juliana Neves indica a radiofrequência fracionada como uma boa opção para o tratamento desses problemas. “Recomenda-se, em média, seis sessões com intervalo de 15 dias”, sugere. Outro problema comum, principalmente, com o avançar da idade, são as linhas de expressão também. Uma boa alternativa para eliminar as rugas e vincos na região os olhos, por exemplo, são os preenchedores de ácido hialurônico. Esse procedimento age preenchendo áreas com perda de volume e o resultado é imediato.

A dermatologista Juliana também recomenda o tratamento de luz intensa pulsada para o clareamento de manchas escuras na área dos olhos. “O método também estimula fibras novas de colágeno”, diz. O uso de cremes domiciliares para estimular a renovação celular é outra dica da profissional. “Eles ajudam no processo de descongestionamento vascular e são importantes parceiros quando o assunto é tratamento para a região dos olhos”, finaliza.

Créditos
Dermatologista Juliana Neves