Ainda dá tempo!

Como chegar no verão com a autoestima turbinada

A proximidade do verão pode despertar o desejo de estar com o corpo dos sonhos para usar biquíni e desfilar por aí. Muitas pessoas começam uma dieta para perder o peso extra adquirido no inverno, correm para a academia, investem em procedimentos estéticos ou buscam uma cirurgia plástica para alcançar esse objetivo. No Brasil, o procedimento mais buscado pelas mulheres é o aumento de mama com implante de prótese de silicone e, como o pós-operatório requer pelo menos 30 dias sem exposição solar, outubro é o mês ideal para quem quer estar pronta para a estação mais quente do ano.

“A mama é importante para a mulher em muitas esferas, além das implicações estéticas e sexuais, está diretamente relacionada à maternidade, por isso exerce influência fundamental sobre a autoestima e o bem-estar”, explica o cirurgião plástico Ricardo Boggio.  O médico complementa que as pacientes se mostram satisfeitas, felizes e seguras após a inclusão da prótese. “Elas costumam dizer que a vida se caracteriza por duas fases, antes e depois da cirurgia”.

Como qualquer procedimento cirúrgico, o implante exige cuidados pré e pós-operatórios e envolve possíveis riscos. Por isso, é muito importante ouvir a opinião do médico e esclarecer todas as dúvidas. Além da real indicação do uso das próteses, é fundamental discutir a marca do implante, via de introdução, plano de implantação, possíveis complicações e durabilidade.

Antes da intervenção são realizados exames e avaliações por especialistas, incluindo um escaneamento das mamas por exames de imagem, esses resultados são fundamentais para atestar o estado de saúde e a integridade da mama antes da prótese de silicone. A cirurgia deve ser realizada preferencialmente em ambiente hospitalar. A duração varia entre 1 e 2 horas. O tempo de internação pode ser de 12 ou 24 horas, de acordo com a necessidade de cada procedimento.

Dormir de barriga para cima, não elevar os braços de  forma que os cotovelos ultrapassem a altura dos ombros, não dirigir e usar sutiã cirúrgico são condutas habituais nos primeiros 15 dias. Cuidar dos curativos e retornar à consulta de acordo com a periodicidade determinada pelo médico, também, são comportamentos importantes para o sucesso da cirurgia. Para aproveitar o verão é fundamental sempre passar protetor solar na mama inteira, pois não é apenas a cicatriz que fica sujeita a alterações na coloração da pele. Sobre a mudança no tamanho ou modelo do biquíni o Dr. Boggio esclarece que, geralmente, não acontecem grandes transformações: “Considerando-se que nas mamoplastias de aumento, assim como em toda e qualquer cirurgia plástica, existe um compromisso com a proporcionalidade e naturalidade, não são necessárias grandes mudanças no tamanho ou no modelo dos biquínis. Obviamente quanto maior a prótese, maior a chance de ajustes”.

Ficou animada com a ideia? Conheça a linha implantes de silicone mamários  Natrelle® e renove a sua autoestima com tecnologia e segurança.