Atitudes e tratamentos para um 2020 mais Cool

Mantenha o equilíbrio e busque a sua melhor versão no próximo ano

Mais um ano chega ao fim e como sempre, as clínicas começam a ficar lotadas com pacientes que desejam buscar uma melhor versão para o verão e, também, para iniciar bem o próximo ano. Sobre esse movimento foi o tema da conversa do Além da Beleza com a dermatologista Katia Volpe, que ainda relevou dicas superbacanas.

“Se houver cuidado o ano todo, chegamos no final do ano ainda melhor, sem desespero e com equilíbrio. Alguns pacientes conseguem se programar com antecedência durante o ano, e na avaliação, notamos uma evolução bem legal e gradual”, afirma a profissional.

E sobre o famoso projeto verão? A profissional brinca que o problema não está entre o natal e o ano novo, mas sim, entre o ano novo e o próximo natal. Então, manter os cuidados básicos durante o ano todo é o ideal.

Então, para um 2020 mais saudável as dicas são: alimentação adequada e balanceada, e incluir atividade física na rotina. Lembrando que se o objetivo for perder peso, nenhum resultado é imediato, então é importante criar um projeto com o auxílio de um profissional, que também irá avaliar quando é possível associar a dieta e os exercícios com tecnologias para redução de gordura localizada, celulite e flacidez.

“Não existe momento exato para iniciar, o importante é entender se há um momento ou ocasião específica que o paciente deseja ter obtido o resultado. Então, quanto antes começar, melhor, depois é possível fazer a manutenção se for o caso”, declara a Dra. Katia Volpe.

A dica da especialista para 2020 é: “Se ame, olhe o espelho e procure sua melhor versão. Não se baseia no outro, muitas vezes o que se vê em redes sociais nem sempre é real. Tenha expectativas reais, dentro das suas possibilidades, sem procrastinar e sem deixar para o amanhã o que pode ser feito hoje”.

Dra. Katia Volpe

CRM SP 90.728| CRM MS 3.198

 

BZ-CSC-1950145-Dez/2019