Autocuidado x autosabotagem
Saúde & Bem-Estar

Autocuidado x Autossabotagem

Não caia nas tentações do dia a dia

Quando entramos em dieta, alguns obstáculos acabam surgindo no meio do caminho e atrapalham o projeto de quem está em busca de uma melhor versão de si. Como trabalhar a mente e o corpo para fugir dessas tentações? A dermatologista Luciana Lourenço tem ótimas dicas.

Sempre haverá algumas tentações no meio do caminho mas, com foco, é possível fugir delas e alcançar o resultado desejado. Algumas dicas da profissional são: Evite ter doces, bolos e coisas que façam você comer errado dentro de casa, ter por perto esses alimentos é pior. Se tiver vontade, coma fora de casa. Dessa forma, você comerá menos. E, em relação aos exercícios físicos, coloque-os na sua rotina. No início parece difícil, mas depois de um tempo eles se tornam necessários na sua vida”.

O importante é nunca deixar de ter um acompanhamento com um profissional para auxiliar. A Dra. Luciana comentou, inclusive, que nessa época do ano o número de pacientes aumenta, principalmente por conta da procura pelos tratamentos corporais.

Quando os resultados começam a ficar visíveis, acaba sendo mais fácil manter o foco. Para ajudar a alcançar esses resultados, algumas tecnologias são recomendadas e, quando aliadas a dietas e exercícios, apresentam bons resultados.

A dermatologista aconselha: Outubro é o momento perfeito para começar os procedimentos para o verão, já que é necessário um tempo para notar os resultados finais”.

Para finalizar, a Dra. Luciana declara: Ame seu corpo. Goste do que você olha no espelho. Caso não goste, você pode, com muita segurança, ir em busca de tratamentos cientificamente comprovados e com resultados palpáveis. Se ame e seja feliz com o seu corpo. Autoestima é uma das coisas que nos fazem felizes”, finaliza.

Lembre-se que essas dicas são para todas as épocas do ano, não apenas para o verão. Foque seus objetivos, que dessa forma é mais fácil passar por cima das tentações e preguiças que surgem no dia a dia.

Dra. Luciana Lourenço
CRM-SP 107.817

 

Mais Saúde & Bem-Estar

Leia também