Beleza em pauta

Um papo com quem encara o tema a sério

A internet é a principal fonte de pesquisa quando o assunto é beleza. A pesquisa Allergan 360° Aesthetics Report, revelou que além das ferramentas de busca e dos canais sociais, os blogs também são bastante utilizados como fonte de informação. Como saber se estou consumindo o conteúdo correto? Devo acreditar em influenciadoras? Será que também existem fake news em torno do tema?  Para falar sobre tudo isso, o Além da Beleza bateu um papo com a blogueira Camilla Chevitarese.

A digital influencer conta que é apaixonada por beleza desde criança, quando já brincava com as maquiagens da mãe. Mas, pensar em trabalhar com o tema foi uma ideia que surgiu bem depois. “Sou formada em Jornalismo e entrei na faculdade querendo trabalhar com futebol (nada a ver com beleza, eu sei, mas é uma outra história, rs). Meu primeiro estágio foi em um site de esportes e lá eu percebi que não era mesmo a minha pegada”, conta. Depois dessa experiência, Camilla resolveu seguir sua outra vocação, que era trabalhar com beleza. Na época, em 2008, os blogs não existiam, então ela foi em busca de trabalhar com revistas e, em 2014, começou a atuar como digital influencer.

Para quem quer seguir com essa atividade, Camilla acredita que o primeiro passo é estudar e buscar informação com credibilidade. “Gosto muito de assistir vídeos de resenhas e primeiras impressões de produtos com as grandes influenciadoras de beleza. As que mais gosto são: Niina Secrets, Fabi Santina, Mari Saad, Nah Cardoso, Renata Meins e Bruna Tavares”, revela.

Contribuir com a formação de opinião também é responsabilidade de quem produz conteúdo de beleza. A blogueira também acredita que com esse contato de perto com suas mais de 113 mil seguidoras, é preciso ser sincera e transparente para ajudar de fato.

Outra coisa que Camilla defende (e o Além da Beleza também), é a importância de se cuidar e buscar a sua melhor versão, sem ditar ou seguir padrões estéticos: “Todas nós somos lindas. No entanto, sempre tem algo que queremos melhorar. Essa solução não cai do céu, então temos que correr atrás, mas acho que não podemos perder a nossa essência. Essa é a minha missão e o que tento passar para as minhas seguidoras”.

E quando o tema é beleza, também tem muita fake news, sim! Principalmente informações erradas sobre produtos e tratamentos. Por isso, Camilla também busca o acompanhamento e a orientação da sua dermatologista. Apaixonada pelo universo de skincare, ela já fez laser, luz pulsada, peeling e tem planos de fazer preenchimento e aplicação de toxina botulínica A em breve.

Alguma dúvida de que o futuro da beleza é o conhecimento? Se informe, continue indo além e busque sempre o melhor para você.

BZ-VOL-1950095 – Ago/2019