Caminho do bem

Celebridades engajadas em melhorar o mundo e fazer mais

Na semana do Meio Ambiente, muito se fala em como ajudar e fazer mais pelo planeta. Certo que, de alguma forma, todos podem e devem fazer a sua parte.  Mas e se você tivesse uma grande fortuna e capacidade para influenciar milhões de pessoas ao redor do mundo? Esses são privilégios de poucos e características das celebridades que, cada vez mais, estão aproveitando essa imensa visibilidade para ajudar em causas sociais diversas.

Entre os brasileiros famosos e engajados, a modelo Gisele Bündchen é embaixadora da Boa Vontade para o Meio Ambiente da ONU (Organização das Nações Unidas) e sempre é vista em eventos defendendo a preservação do verde no mundo. Além disso, ela também faz questão de valorizar produtos naturais e o consumo de alimentos e bebidas sem agrotóxicos, assim como maquiagens que não façam testes com animais. Esta semana, a top usou seu perfil pessoal na rede social Instagram para contar do seu comprometimento com o não uso das sacolas plásticas e convidou seu marido, o jogador Tom Brady, Bela Gil, a também modelo Candice Swanepoel e O Boticário a fazerem o mesmo.

Esse passo além de Gisele viralizou, muitos outros famosos postaram aderindo ao movimento, contaram o que fazem pelo meio ambiente e convidaram outras celebridades a compartilharem em seus perfis as suas histórias.

Além da modelo, o ator Marcos Palmeira foca seus esforços na alimentação saudável e produz itens orgânicos em sua fazenda, a Vale das Palmeiras, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, que é referência em sustentabilidade. A apresentadora Luisa Mell, que sempre lutou contra os testes realizados em animais, fundou um instituto que leva o seu nome e atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção.

Olhando para as celebridades de alcance global, temos o exemplo dos atores Leonardo DiCaprio, Cate Blanchett, Mark Ruffalo, Jared Leto que usam sua fama e influência em prol da preservação dos recursos naturais.

Seja emprestar sua imagem para uma campanha ou até ajudar instituições sociais financeiramente, o certo é que, ao exercerem esses papéis tão bacanas, as celebridades estão dando o exemplo e ajudando o mundo a se tornar mais consciente.

E você, já parou para pensar em quais hábitos pode mudar para fazer a sua parte e participar dessa grande corrente do bem? Lembrando que fazer mais pela preservação dos recursos naturais é fazer mais por você, pela sua família e pelo mundo todo.

Não sabe por onde começar? O Além da Beleza te dá uma forcinha e lista algumas ONGs direcionadas para a causa do meio ambiente e que podem ser uma boa fonte de informação: