Carnaval x corpo definido

Ainda dá tempo de curtir o carnaval com a silhueta mais modelada

As festas de final de ano mal acabaram e todos já estão de olho na época mais animada, o carnaval. Bloquinhos, viagens, fantasias, diversão e calor. E agora, como se sentir à vontade se algumas gordurinhas ainda incomodam? O COOLSCULPTING® pode ser a solução.

A dermatologista Fabiana Wanick afirma que o COOLSCULPTING® é o procedimento que trata o acúmulo da gordura por meio do resfriamento e da cristalização controlada da área, eliminando de forma definitiva os excessos mais resistentes e que com apenas uma sessão, que varia entre 35 e 75 minutos, ocorre a redução de 20 a 25%¹ de gordura no local tratado.  “Os resultados podem começar a ser percebidos a partir da terceira semana, então, ainda há tempo de conseguir um bom resultado para o carnaval”, declara.

A busca pelo procedimento é grande no ano inteiro, mas se intensifica perto do carnaval, já que é um tratamento que pode ser feito sem sair da rotina. “Em relação à autoestima, ao perceber a diferença no corpo, as pessoas se acham mais bonitas, o que acaba influenciando nas suas relações sociais.  Isso ajuda bastante para curtirem ainda mais as festas” afirma a Dr. Fabiana.

É importante lembrar que o COOLSCULPTING® ajuda no tratamento de gordura localizada e modela o corpo, mas não emagrece. Caso o paciente esteja acima do peso, deve buscar uma rotina de dieta e atividades físicas.

O procedimento não é indicado para gestantes, mulheres em período de aleitamento, pacientes com alergia ao frio, irritação na pele ou hérnia abdominal. A médica ainda alerta que deve ser evitado o uso de anti-inflamatório após o procedimento.

Dra. Fabiana Wanick
CRM 653810-RJ

1 – E. Boey, Gerald e L. Wasilenchuk, Jennifer. Enhanced Clinical Outcome with Manual Massage Following Cryolipolysis Treatment: A 4-Month Study of Safety and Efficacy. Lasers in Surgery and Medicine 46:20–26 (2014): 05-06. BR/0031/2019 – jan/19