tratamentos faciais
Saúde & Bem-Estar

Como escolher tratamentos faciais

Veja as opções indicadas para o rejuvenescimento da pele

Quando falamos em tratamentos para rejuvenescer e conferir mais vigor à pele, nos deparamos com muitas opções no mercado, graças ao avanço da medicina e da tecnologia. Entre os procedimentos mais procurados estão os tratamentos injetáveis, como o tratamento de expressões faciais, o preenchedor de ácido hialurônico e os cremes anti-idade. Mas, afinal, como escolher entre tratamentos injetáveis ou cremes anti-idade?

Quais os melhores tratamentos faciais?

Tratamentos estéticos injetáveis

Para amenizar as linhas de expressão em torno dos olhos, na testa e bigode chinês, arquear sobrancelha e amenizar as olheiras, os tratamentos injetáveis são os mais indicados”, explica Cátia Dias, professora de estética e cosmetologia.

A utilização do tratamento de expressões faciais é, sem dúvida, um procedimento muito procurado nos consultórios médicos. Seu efeito é o de suavizar as rugas que aparecem com o rosto em movimento. O que também faz muito sucesso é o método injetável com ácido hialurônico para dar mais volume no contorno da face e dos lábios. É também utilizado para olheiras e para o bigode chinês”, completa a especialista.

Cremes anti-idade

Esses produtos podem ser aplicados em diferentes tipos de pele, o uso do filtro solar diariamente também é importante para a saúde da pele. Consulte sempre um especialista para entender qual o melhor creme e cosmético indicados para o seu caso. 

Um ou o outro?

Nem sempre é preciso escolher entre tratamentos injetáveis ou cremes anti-idade. Como os métodos são indicados para diferentes finalidades, também podem ser combinados. Por isso, converse com seu médico sobre a possibilidade, de acordo com a sua necessidade.

Mais Saúde & Bem-Estar

Leia também