Como evitar o efeito panda

Dicas para cuidar da beleza e saúde dos olhos

Retirar corretamente a maquiagem dos cílios e das pálpebras antes de dormir não é só um segredo de beleza, é uma dica de saúde. Com o uso diário de sombras, máscaras para cílios, delineadores e exposição da região à poluição, a área dos olhos acumula impurezas, que só podem ser totalmente removidas com produto adequado. A limpeza correta ajuda a evitar o efeito panda e outros problemas mais sérios, como: alergias, conjuntivites e olho seco.

Segundo dados de 2014 da Organização Mundial de Saúde, a doença olho seco se manifesta em três mulheres para cada homem. Um dos fatores que contribui para a maior incidência no público feminino é o contato da mucosa ocular com as maquiagens.
frex clean
Para auxiliar na higiene diária dos cílios e das pálpebras, a Allergan desenvolveu a espuma Frex Clean, que elimina suavemente a maquiagem e as impurezas que se depositam nesta região ao longo do dia. O produto evita o ressecamento, não causa irritação e ardor, além disso, é livre de fragrâncias e corantes. Frex Clean não é oleoso e tem pH neutro. É permitida a sua utilização durante o banho e não apresenta contraindicações para quem usa de lentes de contato.

Manter os olhos hidratados também é muito importante para evitar o olho seco por conta da maquiagem. OPTIVE® é a única lágrima artificial do mercado que combina dois dos principais agentes do conforto ocular: ácido hialurônico e carboximetilcelulose. As substâncias ajudam a lubrificar e a hidratar os olhos, proporcionando mais conforto e alívio de longa duração. O conservante Purite® na sua formulação, se transforma em um dos componentes de lágrima natural, logo que a gota do produto entra em contato com os olhos.

Lembramos que o OPTIVE® é um produto livre de prescrição médica e pode ser encontrado no mercado brasileiro em duas apresentações: de 10 e 15 mL. Porém, alertamos que o diagnóstico e tratamento corretos devem ser feitos por um oftalmologista.

Confira outros cuidados recomendados para cuidar da sua saúde ocular:

• Água e sabonete não são suficientes para a limpeza dos olhos, pois podem irritá-los, deixando-os vermelhos;
• Faça movimentos leves e circulares de dentro para a fora da pálpebra, isso facilitará a remoção dos resíduos;
• Limpe os cílios de cima para baixo, como se estivesse penteando-os fará toda diferença e os livrará de resíduos de máscaras de cílios, sem deixar com aspecto borrado;
• Não esfregue os olhos para retirar a maquiagem. A fricção pode fazer com que a maquiagem entre nos olhos, causando irritações, que podem evoluir para uma alergia mais séria.

Além de evitar o efeito panda, precisamos ficar atentos aos sinais. Em caso de ardência, olhos vermelhos, conceira ou incômodo, procure por orientações médicas. Para saber mais sobre os produtos e serviços da Linha de Oftalmologia Allergan, acesse: www.oftalmoallergan.com.br