Desbastar, esculpir e refinar: O CoolSculpting®️ consegue!

Conheça as várias funções em um único aparelho para tratamento da gordura corporal

Quem nunca quis encontrar um procedimento que pode ajudar a reduzir o excesso de gordura localizada, esculpir e refinar o corpo? Isso é possível com o CoolSculpting®. Um procedimento que, por meio da sua tecnologia exclusiva¹ e seus diferenciais, apresenta resultados significativos.

E como isso é possível? A dermatologista Silvia Zimbres revela o segredo: “A tecnologia Coolsculpting® apresenta ponteiras²-4 de tamanhos variados, que são capazes de se adaptar a qualquer volume e formato de gordura localizada e, por isso, tratam diversas partes do corpo”.

As possibilidades de tratamento são diversas5-8, pode-se tratar com COOLSCULPTING®, por exemplo: papada, braços, região peitoral masculina, gordura nas costas, “gordurinha do sutiã” anterior (entre o braço e mama), abdômen, flancos, culotes e coxa distal.

As ponteiras do CoolSculpting® são:ponteiras

As quatro primeiras, citadas da maior para a menor, funcionam com sucção a vácuo. A CoolSmooth é usada em áreas mais difíceis de “pinçar” a gordura, como culotes e, dependendo do caso, flancos e costas masculinas.

Com esses diferentes tipos de aplicadores, o procedimento pode ser realizado com a finalidade de:

Desbastar: Tirar o excesso de gordurinha em áreas com maior volume.

Esculpir: Eliminar as gordurinhas mais resistentes a dieta e exercícios com oportunidades de fazer o contorno corporal.

Refinar: Tratar a gordura localizada nas áreas menores de gordura e/ou em pacientes que já fizeram outras áreas e querem refinar o contorno corporal.

“O CoolSculpting® é capaz não só de desbastar grandes áreas de gordura, mas também de retirar pequenos acúmulos da papada, região do sutiã, acima do joelho, acima do corte da cesárea, que costumam incomodar muito” afirma a especialista.

Caso o paciente queira, é sim possível tratar tudo em um único dia, mas deve-se considerar o tempo de 35 a 75 minutos9, dependendo do tipo de aplicador utilizado, para a conclusão do congelamento de cada ponteira. Por exemplo, se precisar usar quatro ponteiras da CoolAdvantage no abdômen, o procedimento total pode demorar em torno de 140 minutos.

“Outro ponto é que em uma mesma área, pode precisar primeiro de um tratamento com ponteiras maiores para remover o excesso e depois as outras menores para refinar e esculpir em um segundo momento”, completa a profissional.

O grande diferencial do CoolSculpting® é a sua efetividade, que pode retirar até 27% da gordura localizada em uma única sessão8, e também, a sua segurança, com as tecnologias Freeze Detect e Cool Control, que atuam para manter a temperatura constante durante todo o procedimento e interromper imediatamente o tratamento em caso de qualquer suspeita de um evento térmico¹.

Agora é o momento de pesquisar mais a fundo sobre os procedimentos corporais e incluir na listinha de planos para o futuro pós-isolamento social.

Dra. Silvia Zimbres
CRM/SP – 104.406

1. Manual do Usuário Sistema CoolSculpting (versão vigente). 2. Allergan. CoolAdvantage™ family instructions for use. 2017. 3. Allergan. CoolMini™ instructions for use. 2017. 4. Allergan. CoolSmooth PRO™ instructions for use. 2017. 5. Kilmer SL, et al Lasers Surg Med 2016;48(1):3-13 6. Carruthers, JD. et al. 2017. Dermatol Surg. 43(7): 940-949 7. Munavalli GS, Panchaprateep R. Dermatol Surg 2015; 41:1043-1051 8. Sasaki GH, et al. Aesthet Surg J 2014;34(3):420–31 9. Kilmer SL, Lasers Surg Med 2017 ;49:63–68 BZ-CSC-2050141 – Jul/20