Detox Natural para o corpo e a pele
Saúde & Bem-Estar

Detox natural para o corpo e a pele

Conheça os alimentos e hábitos que podem servir como um detox natural para o corpo e a pele

Com toda a certeza você já ouviu a expressão “você é o que você come”, né? E não estamos falando da questão  estética, mas de saúde. Uma alimentação equilibrada pode proporcionar uma rotina mais saudável, livre de preocupações e, até mesmo, qualidade melhor de pele e de vida.

Sabemos que algumas tentações podem aparecer no caminho. Afinal, quem consegue resistir àquele chocolatinho no meio da tarde? Ele ainda pode ser bem vindo, basta saber equilibrar.

Como ocorre a desintoxicação em nosso corpo?

É um processo natural que se inicia no fígado, órgão responsável por filtrar o sangue, com a decomposição e neutralização de substâncias tóxicas em um processo que as converte em metabolitos altamente reativos que deixam o corpo através do intestino, nas fezes, ou pela transformação em ureia que, no fim, é eliminada na urina.

Por que é importante fazer detox natural para o corpo e a pele?

Já sentiu como se o seu corpo estivesse pesado, com aquela sensação de cansaço? Isso é resultado do acúmulo de cargas tóxicas no organismo. O metabolismo fica mais lento, o que causa retenção de líquidos, sono agitado e aumento da ansiedade. A desintoxicação pode ajudar a melhorar isso e ainda faz com que a vontade de comer doce diminua e a concentração melhore. Por fim, essa limpeza de toxinas alivia as inflamações intestinais, responsáveis pelo excesso de gases.

Como podemos fazer a desintoxicação?

Primeiramente, alimentos como mirtilo, repolho, brócolis, tomate, maçã, pera, morango, melão, damasco e uva são ricos em antioxidantes.

Além disso, alguns hábitos podem favorecer um detox natural para o corpo e a pele:

  • Beber água é a primordial. Ingerir acima de dois litros por dia pode provocar ótimas mudanças na saúde;
  • Evitar bebidas carbonatadas (com gás) e açucaradas;
  • Evitar açucares refinados, gorduras saturadas e frituras;
  • Apostar em frutas e legumes frescos;
  • Limitar o consumo de proteínas animais e carnes gordurosas;
  • Incluir a vitamina C na rotina.

Como suar é uma forma de desintoxicar, exercícios físicos é uma boa aposta porque ajudam a eliminar toxinas e a controlar a temperatura do corpo.

Antes de mais nada, é sempre importante manter as consultas médicas e os exames em dia. Afinal, são eles que mostram o que cada um precisa para manutenção de sua saúde.

Mais Saúde & Bem-Estar

Leia também