Dicas de beleza e tratamentos

Truques rápidos para você se cuidar

24 horas parece não ser suficiente para a mulher moderna. Mas, mesmo com toda correria do dia a dia, as mulheres querem e precisam de um tempo especial para se cuidarem. A professora Rita Borges, coordenadora do curso de estética e cosmetologia do Centro Universitário Celso Lisboa, listou algumas dicas de beleza para você ficar ainda mais bonita:

Pele: crie o hábito de fazer a limpeza da pele com cosméticos indicados para seu tipo de cútis. Essa prática deve ser feita pela manhã e noite. O objetivo é remover profundamente as impurezas e resíduos de maquiagem aplicados ao longo do dia.

Esfoliação facial para renovação celular: uma vez por semana, aplique um esfoliante na pele do rosto e do corpo. Além de remover as células mortas, ele prepara a cútis para receber o hidratante e, assim, potencializar os benefícios do cosmético.

Cabelos: para manter a maciez e o brilho, faça uma vez por semana massagem com máscara de tratamento indicada para seu tipo de cabelo. Deixe agir entre 10 e 15 minutos. Para eliminar as pontas duplas, a cada 60 ou 90 dias, acerte o corte.

Cabelos com frizz: um dos maiores incômodos das mulheres são os fios arrepiados. Evitar o problema, no entanto, é mais simples do que se imagina. Mantenha na bolsa um vidro de sérum (silicone para as pontas e comprimento dos cabelos) e aplique o produto uma ou duas vezes ao dia para manter as madeixas mais disciplinadas.

Sobrancelha: evite a sensação de dor. Aplique um óleo sobre a sobrancelha entre 10 e 15 minutos antes de remover os pelos. Esse simples gesto amolecerá os pelos e deixará sua remoção mais fácil.

Máscara de cílios: evite o ressecamento desse importante aliado. Feche bem a embalagem depois de cada aplicação. Caso perceba que a textura ficou muito densa e que o pincel não desliza facilmente sobre os cílios, pingue uma ou duas gotas de soro fisiológico no conteúdo da embalagem.

Batom: aumente a durabilidade do produto. Evite abrir todo o batom para aplicá-lo. Em caso de dias muito quentes, experimente deixá-lo na geladeira por 15 minutos.

Unhas fracas: para fortalecer as cutículas, deixe as unhas respirarem sem a aplicação de esmaltes pelo menos dois dias na semana. A prática fará a diferença.

Esfoliação nos pés: após a limpeza regular das unhas dos pés e o cuidado do calcanhar com uma lixa, aplique um creme esfoliante. Deixe o produto agir por 20 minutos. Ao se deitar, aplique creme regularmente para manter a sensação de pele tratada.

Agora que você já sabe mais essas dicas de beleza poderosas, continue acompanhando o Além da Beleza e fique por dentro de muitas outras novidades.