dobradinha de sucesso
Saúde & Bem-Estar

Dobradinha de sucesso!

Veja como os  procedimentos em conjunto podem fazer mais por você

Escolher qual procedimento estético fazer é uma decisão muito importante. Dúvidas sobre os tratamentos minimamente invasivos, por exemplo, ainda são bastante frequentes, principalmente quando o desejo é realizá-los em conjunto.

A dermatologista Sheila Espicalsky explica que cada tratamento possui uma função: Existem procedimentos que tratam as expressões faciais, atenuando as linhas de expressão”. O  preenchedor de ácido hialurônico, por sua vez, contribui para estruturar, volumizar, realçar traços e hidratar. No entanto, eles também podem ser muito eficientes se usados juntos, um complementando o outro.

Geralmente, na região dos olhos, o tratamento em conjunto tem muito sucesso. A paciente pode cuidar dos pés de galinha com o tratamentos de expressões faciais e notar que algumas rugas permanecem ao redor. Isso acontece quando já existe a perda de volume, e, neste caso, o preenchimento pode ser a melhor pedida.

Já quando o assunto é preenchimento labial, as confusões” são frequentes, mas, para esclarecer de uma vez por todas, o produto usado é o preenchedor de ácido hialurônico, que oferece volume e pode corrigir possíveis assimetrias”.

Não existe uma regra de harmonização facial universal e nem uma idade certa para começar os tratamentos. Normalmente, a necessidade surge próximo aos 30 anos, mas existem pessoas bem mais jovens que podem se beneficiar com os tratamentos. 

Portanto, cada paciente deve procurar seu médico de confiança especializado que, após uma boa avaliação, indicará os procedimentos necessários.

Dra. Sheila Espicalsky
CRM 5887 – ES 

 

 

Mais Saúde & Bem-Estar

Leia também