Elimine gordura do abdômen

É sim possível com a ajuda de procedimentos não invasivos

Existem algumas gordurinhas localizadas no abdômen que, mesmo com uma dieta regrada e uma rotina de exercícios físicos, continuam intactas e podem impactar na autoestima de muitos. E, hoje, com as tecnologias disponíveis no mercado é possível tratar a região sem precisar passar por um procedimento invasivo.

Segundo a dermatologista Bruna Bravo, o CoolSculpting® é eficaz para tratar a gordura localizada de todas as áreas do corpo, desde que tenha a presença de células de gordura e acoplagem da ponteira. E o abdome é uma das regiões mais procuradas e que apresentam melhores resultados!

Os brasileiros são bem preocupados com essa região, isso explica o fato de ser uma área muito procurada. “O abdômen volumoso incomoda mesmo aqueles que tem baixo percentual de gordura corporal. Podemos, inclusive, estender o tratamento para os flancos (lateral do corpo), costas e para a definição da cintura”, afirma a dermatologista.

As ponteiras utilizadas para realizar o procedimento são as Cool Advantage e Advantage Plus e, o tratamento completo dura em torno de duas horas e meia. “A tiradura sofre uma redução de temperatura e congelamento, e então, ocorre o processo de destruição celular. Esse processo é irreversível, uma vez rompida a célula de gordura eliminada pelo organismo, não há regeneração”, explica a doutora.

A profissional completa declarando que o que ocorre, é que quando o paciente ganha peso, outras células têm o seu volume aumentado, mas as que já foram destruídas, não voltam mais a crescer.

“Está cada vez mais comum a busca do procedimento por homens, mas ele apresenta sucesso em ambos os gêneros”, finaliza.

É muito importante pesquisar bastante sobre os procedimentos antes de realizar e ter sempre a orientação de um profissional habilitado.

Dra. Bruna Bravo
CRM RJ-732745

BZ-CSC-2050141 – Jul/20