Elimine a papada sem cirurgia

A dermatologista Sumaya Mahon explica a eficácia do procedimento que elimina a gordura local por meio do congelamento

Temida por muitos, a papada pode ser provocada por acúmulo de gordura e, muitas vezes, emagrecer não é o suficiente. A dermatologista Sumaya Mahon, esclarece para o Além da Beleza as vantagens de realizar o procedimento com o COOLSCULPTING® para se ver livre dessa gordurinha.

“A marca possui uma ponteira exclusiva para a região, ou seja, permite maior controle sobre a área tratada e resultado mais eficaz. Além disso, é um procedimento não invasivo, seguro, que permite que o paciente retome suas atividades no mesmo dia, sem a necessidade de repouso e cuidados especiais”, explica a dermatologista.

Mas será que em uma sessão, eu já consigo notar resultado?

Depende do paciente, o tratamento deve ser alinhado com um médico especialista, que vai oferecer as melhores possibilidades. Normalmente, uma sessão, com duração entre 35 a 60 minutos, já elimina cerca de 20 a 25% de tecido adiposo. As células de gordura da área tratada são congeladas de forma controlada e eliminadas em um período de até 90 dias, quando é possível ver o resultado final.

A área tratada com o COOLSCULPTING® não terá mais acúmulo de gordura.  No entanto, é preciso manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios regularmente.

Sobre as sensações causadas pelo congelamento, a dermatologista esclarece que é normal que a região tratada fique sensível durante alguns dias ou semanas. No entanto, o desconforto é considerado bastante tolerável. O procedimento com COOLSCULPTING® não é indicado para gestantes, lactantes e pacientes com intolerância ao frio.

Dra. Sumaya Mahon
CRM: 12188-PE