Envelhecendo com saúde e beleza

Conheça os tratamentos estéticos não invasivos e suas funções

Há  tempos, um dos maiores medos entre as mulheres é o envelhecimento. Hoje, graças aos métodos disponíveis no mercado, é possível chegar à idade mais madura com uma pele saudável e jovial. O dermatologista Marcelo Bellini fala mais sobre o assunto.

Preenchimento de ácido hialurônico

 Restaurar o volume do rosto, comumente perdido com o passar do tempo, é uma das principais funções do preenchimento à base de ácido hialurônico. “Geralmente utilizamos o produto para aplicar nas bochechas, no ‘bigode chinês’, nas rugas ao redor dos lábios e, até mesmo, para corrigir as indesejáveis olheiras”, afirma Bellini.

As mulheres acima dos 30 anos já podem começar o tratamento pois, geralmente nessa fase, os sinais de envelhecimento começam a aparecer. “Também é uma época em que a produção de colágeno (proteína responsável pela sustentação da pele) começa a reduzir”, reforça o dermatologista.

Considerado um método seguro, uma vez que a substância já é produzida em nosso organismo, o preenchimento com ácido hialurônico é de baixo risco de rejeição e de alergia. “Após a aplicação do produto, o resultado é imediato. Sua duração é, em média, de um ano”, enaltece Bellini, lembrando que algumas das contraindicações incluem gravidez e amamentação.

Laser fracionado

Tratamento cujo objetivo é remodelar as fibras de colágeno e elastina, o laser fracionado é um tratamento seguro e eficaz. Recomenda-se para o tratamento de cicatrizes de acne, rugas finas, poros dilatados, flacidez facial e do pescoço. Já o laser CO2 fracionado trata rugas, flacidez e age para a melhora na textura da pele. “O método ajuda na formação de novas fibras de colágeno. Ele também é indicado para tratar cicatrizes de acne, suavizar linhas profundas ao redor da boca e olhos, clareamento de manchas, melhora da flacidez facial e do contorno”, afirma o dermatologista.

Luz Intensa pulsada

Gerada por um aparelho que produz calor na pele, o tratamento de luz intensa pulsada atua na melanina da pele, em micro vasos da face e no colágeno. Indicada para tratamento de manchas, sardas, flacidez e rugas.

Peeling

Os diferentes tipos de peelings retiram as camadas superficiais da pele, promovem a renovação celular e estimulam a produção de colágeno e de outras substâncias regeneradoras.

Para saber o tratamento indicado para o seu tipo de pele, consulte sempre um médico dermatologista de sua confiança.

 

BR/0432/2016/Set/2016