especial-area-dos-olhos
Comportamento

Especial: Beleza no olhar!

Cada olhar conta uma história totalmente única e as diferenças se destacam nos detalhes. Saiba mais sobre a área dos olhos.

Nos últimos anos, nós aprendemos que o nosso olhar faz toda a diferença, afinal, nos comunicamos por ele, demonstrando nossa essência, sentimento e quem somos. Dessa forma, cuidar dessa região é importante para não perdermos a identidade. Mas, como? Além de diversos produtos exclusivos para essa área do rosto, existem procedimentos estéticos minimamente invasivos que podem fazer a diferença.

Em primeiro lugar, não há ninguém melhor do que profissionais habilitados e de confiança para dizer o que é indicado para cada caso, uma vez que cada pessoa precisa de um tratamento personalizado para chegar ao seu objetivo. Afinal, seu olhar é só seu.

Área dos olhos

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a área dos olhos é o local onde aparece os primeiros sinais de envelhecimento por ser considerada a região mais sensível e delicada do rosto, sempre estar em movimento e ficar mais exposta ao sol. Além disso, pode apresentar pigmentação que varia de azulada e acinzentada, as famosas olheiras. Por isso é necessário o uso de produtos específicos e especiais, com pH que se iguale ao da lágrima e textura adequada para evitar que tenha contato com os olhos. Isso ajudará a proteger a pele, evitando o aspecto de um olhar cansado e o aparecimento de sinais de envelhecimento.

Tratamento das olheiras

Alguns hábitos influenciam, e muito, na aparência das olheiras, como: tabagismo, má alimentação, muito sal, bebidas alcóolicas e noites mal dormidas. Em alguns casos, a genética também é culpada.

Para o tratamento das olheiras, os produtos antioxidantes, como o caso da vitamina C, ajudam a neutralizar os radicais livres, a fim de firmar e clarear a região. Outros componentes que colaboram na textura da pele são derivados de vitamina A, capazes de estimular a renovação celular e diminuir as rugas.

Cuidados com a área dos olhos

Creme hidratante

Sabemos que a hidratação é muito importante para toda pele, porém, para a área dos olhos é ideal contar com um produto específico para a região, que contém recursos necessários para retardar a flacidez, protegendo a cútis. Os indicados são aqueles que apresentam vitamina A, C e E.

Evite a esfoliação

A esfoliação é necessária na rotina de skincare, mas não quando falamos da área dos olhos, justamente por ser uma área sensível. Nesse caso, o ideal é usar um sabonete de limpeza profunda específico para cada tipo de pele.

Água Micelar

Uma pele limpa, é uma pele saudável. A água micelar pode ser usada na área dos olhos para retirar resquícios de maquiagens e sujeiras do dia a dia sem causar irritação dos olhos. Neste caso prefira as que não possuem óleo na composição e utilize algodão para a limpeza, assim não agride a região.

Proteção Solar

Como dito acima, os olhos ficam excessivamente expostos ao sol. Dessa forma, como todo o restante do corpo, é necessário proteger com o uso de protetor solar.

Para quem achou que os óculos escuros era apenas um acessório, não é bem assim. Ele diminui a radiação solar e nos impede de apertar os olhos por conta da claridade excessiva, o que pode estimular a aparição das linhas finas.

Procedimentos não cirúrgicos

Você já deve ter ouvido falar sobre o uso do preenchimento à base de ácido hialurônico para as olheiras, não é?

O tratamento corrige a parte funda da região, com resultados naturais e rápidos. Ele também ameniza as bolsas que se formam embaixo dos olhos, mas como cada olhar conta uma história única, não se esqueça de procurar um profissional para explicar seu caso e orientar sobre o melhor tratamento.

As olheiras que apresentam manchas e vasos sanguíneos podem ser tratadas com terapias combinadas, como o uso de lasers, por exemplo.

Nosso olhar fala por nós, e agora ainda mais!

BR-JUV-210506 – Set/21

Mais Comportamento

Leia também