Faça mais por você no “pós-carnaval”

Ainda dá tempo de correr atrás dos prejuízos causados pelos dias de festas

Demorou quase um mês para alguns, mas a folia chegou ao fim. E, após todos esses dias de festas, o que restou do pós-carnaval, além das boas lembranças, foram os danos ao nosso corpo por conta do consumo de álcool, alimentação inadequada e excesso de maquiagem e glitter que acabam deixando resíduos em nossa pele. Então, o Além da Beleza separou algumas dicas de detox para se recuperar. Confira:

Beba bastante líquido

A água é essencial para ajudar o organismo a eliminar substâncias tóxicas e a hidratar o corpo. Para acelerar o processo, sucos que misturam frutas e legumes, água de coco e chás diuréticos também podem ser ingeridos.

A l i m e n t e – s e  b e m

A alimentação também tem um papel essencial na recuperação pós-carnaval. E o segredo é não ingerir nada muito pesado, e isso inclui alimentos gordurosos. Eles precisam ficar fora do cardápio. Com eles, a digestão se torna mais lenta e, por isso, o corpo fica mais cansado.

Pratique atividades físicas
Para aliviar as dores pós-carnaval, a prática de exercícios físicos pode colaborar com a perda dos quilos a mais por conta da alimentação desregulada e do excesso de álcool.

Fuja do álcool
Chegou a hora de se desintoxicar. Passada a maratona de festas do carnaval, o pós é um momento de se cuidar. Então, neste período, nada de bebidas alcoólicas. O seu organismo precisa se recuperar e eliminar as toxinas. Por isso, aposte em sucos naturais e beba muita água.

Detox capilar
Com a exposição ao sol e o suor excessivo nos dias de festa, o cabelo também precisa de tratamento para remover todas as impurezas dos fios e do couro cabeludo. Para isso, podem ser usados shampoos de limpezas capilares e máscaras hidratantes.

Água termal
A exposição prolongada ao sol, sem o uso correto do protetor solar, prejudica a pele, deixando-a ressecada. Como nesta época é comum sair às ruas sem a devida proteção, uma boa dica para deixar a pele hidratada, especialmente a do rosto, é usar água termal. Ela age como hidratante e também tem ação antioxidante, que previne o envelhecimento precoce.

Limpeza profunda com esfoliação ou máscara facial detox
Agora, se você precisa de uma limpeza mais profunda por conta de toda aquela maquiagem e glitter, o segredo é esfoliar ou fazer uma máscara facial detox. A esfoliação ajuda a ter uma pele livre de toxinas, deixando-a mais uniforme, limpa e radiante. Assim como a máscara facial detox, que deixa a pele bem limpa e dá uma sensação de frescor.

Consulta com dermatologista
Que tal aproveitar esse gancho para marcar aquela consulta com o dermatologista? Assim, o profissional pode indicar os melhores e mais avançados tratamentos estéticos para a saúde e beleza da sua pele.

Faça mais por você e se cuide no pós-carnaval!