Flores para cuidar da beleza

Aproveite a estação para ficar mais bonita

A chegada da primavera é sempre inspiradora. As flores, além de colorirem o ambiente, trazem um novo astral. Para quem deseja aproveitar esse novo ciclo para cuidar da beleza, a principal matéria-prima da estação também pode ser uma ótima aliada.

Há duas formas de tirar tudo o que uma flor tem de bom para oferecer. Uma delas é aquecê-la, para extrair os óleos essenciais. A outra, é deixar a pétala de molho por um longo tempo – um mês, em média – para que o extrato retirado seja eficiente. Pela dificuldade de colher seus benefícios, muitas vezes, a indústria acaba optando por versões sintéticas em suas fórmulas. Nesse caso, não tem propriedades cosméticas, apenas perfumam.

Pensando em aproveitar desse recurso natural, o Além da Beleza selecionou algumas flores para cuidar da beleza:

ROSA: existem muitas formas de usufruir dos seus benefícios. Um dos serviços mais procurados é o Escalpa Pés. “O procedimento consiste em imergir os pés em água morna e acrescentar materiais de caráter relaxante como óleos e rosas de diferentes cores. O tratamento é ideal para aliviar a tensão do dia a dia e ajuda na circulação sanguínea”, afirma Daniele Humayta, proprietária da Thai Clínica Spa.

GIRASSOL: a massagem com óleo de girassol, rico em vitamina E, é antioxidante e protege do envelhecimento acelerado.

CAMOMILA: o chá feito de pétalas de camomila garante lindos reflexos dourados.  Esse tipo de flor também possui azuleno, óleo com efeitos anti-inflamatório e antisséptico.

JASMIM: para dar vitalidade à pele, a flor de jasmim junto com a camomila, tem ação tônica e antioxidante, além de suavizar marcas de expressão. A receita? Coloque 3 flores de cada em infusão com água filtrada. Leve à geladeira de um dia para o outro. E passe no rosto com algodão.

CACTO: a flor de cacto tem sido usada como um ingrediente numa gama de produtos de cuidados com a pele. Entre seus benefícios, ajudam na manutenção da humidade natural da pele.

Agora que você já conhece mais essas dicas sobre flores para cuidar da beleza, continue acompanhando todas as novidades por aqui e também nos nossos canais sociais no Facebook e Instagram.