A hora é dos millennials

Um pouco mais sobre o comportamento da geração

A geração Millennial e o seu comportamento é pauta de muitas discussões, e cada vez mais é necessário atualizar nossos conhecimentos para acompanhar essa renovação. Recentemente, a pesquisa Allergan 360º Aesthetics Report™, revelou algumas curiosidades dos millennials quando o assunto é  beleza, entre elas, o fato que a maioria dos entrevistados, nascidos entre os anos 1980 e 2000, já não pensam mais se irão realizar os procedimentos minimamente invasivos e sim, quando irão começar.

Para falar sobre o assunto, o Além da Beleza conversou com a dermatologista Denise Steiner, que compartilhou a sua percepção sobre o comportamento dessa geração em relação aos procedimentos estéticos. “Acredito que os jovens dessa época estejam mais disponíveis e predispostos a aceitar tecnologias inovadoras, e então, consideram mais “normal” prevenir o envelhecimento”, afirma.

Segundo a especialista, eles entendem que prevenir é mais inteligente do que deixar para tratar depois dos 40, por exemplo.

E o mais interessante, é que a busca pelos procedimentos por homens dessa geração têm sido cada vez maior, principalmente quando o assunto é tratar as olheiras e as rugas, algumas das preocupações que são também das mulheres, que além dessas, buscam por preenchimento labial e tratamento de celulite e estrias.

Quer saber mais sobre o procedimento? Clique aqui e encontre um médico

Agora, quando falamos de informação e fonte de pesquisa, a Dra. Denise afirma: “Essa geração acompanha e acredita fielmente nas mídias digitais e em blogs, então, já chegam no consultório com informações sobre os procedimentos que gostariam de realizar. No entanto, nem sempre essas informações estão corretas”.

Ainda com base na pesquisa, 43% dos entrevistados mundialmente afirmam que usam as mídias sociais como principal fonte de busca, os outros, se dividem entre a internet em geral, conversas com amigos e familiares e consultas com profissionais.

Para encerrar, a profissional declara: “Acredito totalmente que conhecimento é poder! Esta geração se acostumou a ter mais informações e de forma mais rápida. Porém, ao mesmo tempo, eles têm menos paciência de ouvir explicações, conversam menos e veem celular demais”.

O celular na vida dos millennials é considerado uma extensão do corpo. Uma empresa convidou 90 jovens para realizar um desafio: ficar sem celular por um dia! O resultado? Alguns aproveitaram o dia, porém, 55% dos participantes tiveram reações negativas, como ansiedade, desconforto e angustia.

Interessante, né? Conheça outras curiosidades sobre o comportamento da geração millennial:

  • São mais exigentes com a vida profissional e focam mais nas experiências que poderão ter, do que os bens materiais. E tendem a empreender mais;
  • Consumidores conscientes e compram com empresas que se alinham com suas questões morais;
  • Mais preocupados com o meio ambiente e com causas sociais;
  • Se preocupam com a alimentação e buscam por um estilo de vida mais saudável;
  • Moram mais tempo com seus pais e prezam por mais conforto;
  • Casamento não é mais prioridade. Pensam na estabilidade financeira antes de dar esse passo;
  • Consideram as mídias sociais e as críticas dos blogs a principal fonte de informação sobre produtos e serviços.

Millennials, não se esqueçam: conhecimento é poder!

Fontes: No clima / O Globo