Implante mamário x autoestima

Às vezes, cuidar do reflexo é cuidar do interior

Estamos sempre em busca de sermos melhores, seja no trabalho, com a família ou nos relacionamentos, e quando o que refletimos no espelho não está em sintonia com o que sentimos por dentro, a autoestima pode ir lá pra baixo. Então, por que não sermos assim também com a nossa aparência? Ao redor do mundo, muitas mulheres utilizam a cirurgia plástica de implante mamário para se sentirem felizes com a sua imagem. Não à toa, o aumento de seios continua a ser o procedimento cirúrgico mais popular do mundo (ISAPS, 2017).

Segundo o cirurgião plástico Dr. Alexandre Piassi, não dá para negar a importância dos seios para muitas mulheres, bem como o impacto negativo causado pela retirada da mama. O especialista conta também que é de impressionar a reação das pacientes quando veem o resultado do implante mamário. “A sensação de prazer e de satisfação com a cirurgia é imediata”, explica. Isto porque o procedimento é percebido na mesma hora, geralmente sem vermelhidão nem hematomas, ou seja, deixa o resultado final ainda melhor.

Dr. Alexandre destaca três tipos de pacientes que optam pelo implante mamário: a adolescente com pouco ou muito seio que normalmente tem um perfil psicológico mais introspectivo; a mulher que teve bebê e encerrou o período de amamentação; e, a que precisa de uma reconstrução mamária.

Em todos os casos, o cirurgião destaca o impacto positivo do implante: “Melhora inclusive o relacionamento familiar, amoroso, a vida social e a sexual”. E complementa contando que até a adesão dos tratamentos, como quimio e radioterapia em casos de reconstrução, são melhores aceitos por terem o estímulo da autoestima.

Importante destacar que na hora de escolher o tamanho, a textura e o formato, você precisa conversar com seu médico para que ele tire todas as suas medidas e te oriente sobre o implante mamário ideal para o seu corpo. “Antes, a paciente tinha que se ajustar ao implante, hoje adaptamos o implante à paciente”, conclui.

Claro que a qualidade do resultado envolve pré e pós-operatórios feitos da maneira orientada pelo seu médico de confiança. Saiba mais sobre a cirurgia com as próteses de silicone Natrelle®.

BR/0486/2018 - jul/2018