Informar-se é preciso
Comportamento

Informar-se é preciso

Especialista fala sobre a importância de recorrer a fontes confiáveis para se informar sobre estética médica

Ter conhecimento, hoje em dia, é poder! Principalmente quando se trata de assuntos que envolvem estética e saúde. E, hoje, com a internet como principal fonte de busca sobre diversos assuntos, informar-se é preciso, pois as informações falsas tem mais repercussão, gerando a famosa “fake news”. Dessa forma, o cirurgião plástico Ricardo Boggio esclarece a importância de tomar cuidado com o que se encontra no universo online.

O mercado de beleza está crescendo cada vez mais e, consequentemente, o número de matérias publicadas, também. Então, a disseminação da verdade e a veiculação com embasamento técnico, as “safe news”, passam a ser fundamentais.

Esse foi um dos temas abordados no Beauty Decoded Brasil, onde o Dr. Ricardo foi um dos participantes. O evento estreitou a relação entre médico e jornalista, reforçou a responsabilidade de veicularem dados precisos e a importância da colaboração dos profissionais da saúde para levar informações corretas ao público.

Consumidor consciente

Com o maior número de veículos de comunicação especializados e a colaboração de profissionais mais engajados com a verdade, os consumidores estão mais conscientes. Porém, é importante estar sempre em busca de evoluir cada vez mais e deixar o assunto mais claro e acessível, promove uma educação consciente e efetiva.

A responsabilidade não é apenas do profissional, viu? É importante a dinâmica e a troca de informações entre paciente e médico dentro do consultório!

“A conversa com um paciente que tem um mínimo de informação, nos permite explorar melhor o assunto, discutir detalhes e elaborar projetos reais, com divisão de responsabilidade e construção de resultados com a excelência devida, atendendo as expectativas de quem nos procura”, afirma o Dr. Boggio.

O mercado de estética está crescendo e, com isso, novas marcas e profissionais não qualificados estão surgindo, abrindo espaço para frustrações e, até mesmo, complicações. Saber diferenças o bom do ruim, pesquisar quem é o profissional, produto e marca que ele utiliza é de extrema importância.

Padrões de beleza

De acordo com a pesquisa Allergan 360º Aesthetics Report, 98% dos millenials consideram fazer um procedimento estético e 63% afirmam que a aparência afeta o sucesso profissional.

O Dr. Ricardo deixa claro que precisamos tomar cuidado com os padrões de beleza. Hoje, as publicações dos veículos de comunicação já estão mais conscientes e trabalham com a verdade, diversidade, naturalidade e a verdade.

Lembre-se: o cuidado com a estética está ligado ao bem-estar e qualidade de vida. O equilíbrio emocional, o cuidado com a aparência e uma vida pautada em hábitos saudáveis formam o tripé da felicidade que, para o Dr. Ricardo Boggio, é a base do sucesso.

Informe-se, consulte um profissional e tire todas suas dúvidas.

Dr. Ricardo Boggio
CRM-SP 95916

Mais Comportamento

Leia também