Mais por você com atividades físicas

O que diz o especialista sobre aplicativos para malhar em casa

Apesar da onda saudável, nem todo mundo já conseguiu se organizar e separou um tempo e dinheiro para praticar uma atividade física, deixando isso em segundo plano ou encontrando diversas desculpas para seguir sedentário. A boa notícia, é que o mundo fitness está ligado e encontrou algumas soluções para dar aquela forcinha e te tirar do sofá.

O que começou com academias com treinos intensos e de curta duração, agora encontra nos smartphones mais uma ajuda: aplicativos, alguns gratuitos, que te ajudam a treinar em qualquer lugar, inclusive na sala de casa.  Para falar um pouco mais sobre o assunto, o Além da Beleza conversou com o fitness influencer e professor da Ride State,  Mateus Carrieri.

“Como professor e instrutor de Educação Física, prezo sempre pela orientação profissional. O acompanhamento de um consultor especializado contribui para que o aluno não coloque em risco sua saúde fazendo exercícios que não precisa ou não pode. Claro que os aplicativos podem sim ser uma boa forma de apoio ao treino. Mas não recomendo que comecem por conta própria”, diz Carrieri, reforçando que as pessoas precisam se dar conta que esses especialistas são tão importantes quanto médicos.

A desculpa da falta de tempo também não cola para o fitness influencer: “Muita gente diz que não tem tempo de sair de casa para fazer exercícios, mas passa 2h mexendo nas redes sociais”. Esta aí uma verdade né? Lembrando que, o sedentarismo é um dos maiores fatores de risco para uma série de doenças graves e a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para uma pessoa não ser considerada sedentária é de 150 minutos de exercícios por semana, vale a pena o esforço!

Para quem está parado e quer ser mais saudável, a dica é: faça essa mudança com critério. Não adianta fazer todos exercícios de uma vez ou achar que vai mudar tudo em apenas um treino. Além disso, você pode ir a pé ao trabalho, subir e descer escadas, combinar aquela caminhada com a amiga para colocar o papo em dia etc.

Faça mais por você, cuide da sua saúde e nada de começar a malhar por conta própria, hein?!