Mala de verão! O que levar?

Para acabar com as dúvidas e os exageros

Chegaram as férias de verão e aquela dúvida de sempre: por onde começar a mala? O exagero é comum nessas horas e, no final da viagem, fica aquela impressão que você não usou nem a metade das coisas que levou.

A Larissa Viegas e a Alinne Rodrigues (Penteadeira Amarela), confessaram que peças jeans não podem faltar na mala de verão delas. Na hora de organizar a bagunça, Alinne tem um segredo: “Para aproveitar o espaço, dobro calças em formato quadrado e camisetas em rolinhos“. Sugestões de destinos? Elas também têm! Entre muitos outros, o Rio de Janeiro e as praias de Fortaleza estão entre seus roteiros preferidos.

Quer saber mais? O Além da Beleza listou outras dicas quentíssimas:

Escolha uma mala leve

Materiais como polipropileno (aquelas malas durinhas!), são ultraleves e resistentes. Além disso, protegem melhor objetos frágeis. Apesar de serem mais caras, algumas marcas oferecem garantia e manutenção, o que pode ser uma grande vantagem.

No caso de mochilas, a OMS (Organização Mundial da Saúde) alerta que elas devem ter até 10% do peso do seu corpo. Mais do que isso pode ser prejudicial à sua saúde, causando dores na coluna e outros problemas mais sérios.

Tenha em mente a duração da viagem

Não adianta fazer uma mala de um mês se você vai ficar uma semana. Além de evitar as piadinhas sobre o seu exagero (quem nunca?), fica muito mais fácil na hora de desfazer sua bagagem.

Consulte a previsão do tempo

Ok, não é sempre que a moça do tempo acerta. Mas, ainda assim, vale dar uma conferida.

Aposte em roupas de cores neutras

O verão é colorido! No entanto, as estampas são marcantes e provavelmente você não vai querer repetir o look. Então, aposte em peças neutras e versáteis.

Look Praia

Escolha saídas de praia que funcionem com mais de um biquíni. No caso de biquínis de bojo, dobre de forma que ele se transforme em uma peça só e não amasse.

Dobre as roupas corretamente

Se organizar direitinho sobra mais espaço e na volta ainda cabe o presente da família. Dobrando tudo corretamente, ainda não corremos o risco de amarrotar as roupas. Para facilitar, invista em tecidos como acetato e viscose, são fresquinhos e não amassam.

Repense bolsas e sandálias

Será mesmo que você vai querer ficar trocando de bolsa ou encarar um salto alto depois de um dia preguiçoso? Na maioria das vezes, não. Opte por cores neutras e evite o exagero, lembre-se  que esses itens pesam e ocupam muito espaço.

Identifique a sua mala

Vale fitinhas coloridas, etiquetas, adesivos… use a criatividade para prevenir confusões na hora do desembarque.

Outras dicas:

Não esqueça de levar uma bolsinha de primeiros socorros para incômodos habituais e os itens de higiene pessoal. Protetor solar, loção hidratante, repelente e água termal são essenciais.

Para garantir que não deixou nada de fora da sua mala de verão, faça um checklist. Tudo separado e conferido? Boa viagem!