MD CODES ™ DISTINCTION
Saúde & Bem-Estar

MD CODES™ DISTINCTION

Conheça a novidade do método de preenchimento de ácido hialurônico

Foi apresentada a especialistas de todo o país as novidades relacionadas à técnica MD Codes™. Desta vez, o já conhecido sistema de codificação da face, para tratamento realizado com a linha de preenchedores de ácido hialurônico, mostra as fórmulas desenvolvidas pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio para cada um dos oito atributos emocionais apresentados em 2017, e ganhou o nome de MD Codes™ Distinction.

Quais são os pontos do MD Codes™?

No passado, tratávamos áreas do rosto como sulcos, bigode chinês e pés de galinha. Atualmente, mais atentos à importância do tratamento das mensagens da face com finalidade estética, entendemos que, muitas vezes, o paciente busca ser percebido como mais atraente, menos cansado ou menos triste, mas não sabe como expressar isso claramente, por exemplo. Nem sempre o preenchimento de ácido hialurônico cumpria esse papel, porque tanto o médico quanto o paciente estavam focados em rugas apenas”, explica de Maio.

O mapeamento facial por meio de pontos, os MD Codes™, é a partida para o Distinction. Durante a avaliação médica, a combinação exata dos códigos a serem tratados será descoberta pelo médico especialista, uma vez que cada paciente tem estrutura facial e desejo diferentes. Desse modo, tanto cirurgiões plásticos quanto dermatologistas habilitados poderão entregar uma abordagem mais globalizada e direcionada a resultados naturais que se aproximem das necessidades individuais.

Uma vez feita a avaliação médica e identificados os atributos emocionais que o paciente quer ver refletidos no espelho, o próximo passo é estabelecer um plano de tratamento. Essa divisão em etapas é importante para que o paciente possa se adaptar ao seu novo contorno facial”, complementa o cirurgião.

Apresentado aos médicos brasileiros em junho de 2016 e já conhecido aqui no Além da Beleza, o MD Codes™ tem conquistado mais adeptos todos os anos. Atualmente, cerca de três mil dermatologistas e cirurgiões plásticos já foram treinados no Brasil e mais de 200 mil no mundo. Alguns dos motivos que mais estimulam os profissionais a utilizarem a metodologia são a evolução criada para a aplicação do preenchedor de ácido hialurônico e os resultados obtidos: reestruturação facial com resultado natural.

Dr. Mauricio de Maio
CRM 69331-SP

Mais Saúde & Bem-Estar

Leia também