Mulheres em ação

Confira alguns filmes estrelados e dirigidos por mulheres que levantam a bandeira feminista

Ano após ano, as mulheres vêm fazendo cada vez mais por elas mesmas e ganhando mais força dentro da sociedade e, hoje, já podemos encontrar diversos filmes que levantam a bandeira feminista e abordam o empoderamento feminino.

O Além da Beleza criou uma lista para se inspirarem com filmes estrelados ou dirigidos por mulheres que foram destaque na tela grande:

Três Anúncios Para Um Crime (2017): Uma mãe destemida e que resolve por conta própria ir em busca do assassino de sua filha. A personagem interpretada pela atriz e ganhadora do Oscar, Francis McDormand, é destemida e a coragem é o que a move e faz com que ela vá em busca do que procura e encontre uma resolução.

Estrelas Além do Tempo (2016): Nos anos 60, ainda em meio à segregação racial nos Estados Unidos, três mulheres negras deixaram seus nomes marcados na história ao impulsionarem o país na corrida espacial.  Elas não se intimidaram e abriram caminhos para as gerações futuras: Katharine Johnson (Taraji P. Henson) foi responsável pelos cálculos de reentrada da cápsula espacial do astronauta John Glenn; Dorothy Vaughan (Octavia Spencer), uma das únicas supervisoras negras da Nasa; e Mary Jackson (Janelle Monaé), primeira engenheira negra da agência.

Que Horas Ela Volta? (2015):  Dirigido pela brasileira Anna Muylaert, o filme relata a história de Val (Regina Casé), empregada de uma família rica que vive à sombra dos patrões ricos e se considera inferior. Com a chegada de sua filha, Jéssica (Camila Márdila), as coisas prometem mudar. Jéssica é independente, tem personalidade forte e não aceita que sua classe social a defina. Estudiosa e inteligente, ela foca nos estudos o caminho para mostrar que pode mais.

As Sufragistas (2015): A diretora Sarah Gavron retrata os primeiros movimentos feministas no início do século XX, quando as mulheres começaram a lutar para garantir seus direitos de voto e de melhor condição de vida. A protagonista é uma lavadeira interpretada por Carey Mulligan, que aos passar anos habituada à opressão masculina, sem nenhuma formação política, resolve ir em busca dos seus direitos como cidadã.

Que as mulheres continuem brilhando nessa área, fazendo mais por elas e ganhando cada vez mais espaço.