O biquíni ideal

Dicas de como escolher a peça certa

Faltam alguns meses para o verão e junto com ele, a vontade de renovar o guarda roupa se aproxima. Na estação onde o biquíni é a peça queridinha, existem modelos para todos os gostos e corpos. O importante é escolher a peça que faça você se sentir linda e ainda mais confiante.

“Acho que o modelo que mais valoriza o corpo é aquele que deixa a pessoa mais confortável. No meu caso, gosto dos modelos maiores – tenho muito busto, por exemplo, e detesto ter que ficar me preocupando em ver se o top está certinho no corpo o tempo todo“, conta Marina Fabri, do blog Coisas de Diva.

Sobre as tendências que estão por vir, a blogueira ainda completa: “Se você reparar nas vitrines e lojas, vai ver tanto modelos clássicos e menores, quanto modelos maiores, como calcinhas no estilo hot pants, tops de manga longa, maiôs e bodies. Ou seja, hoje a moda nos deixou livres para escolhermos o que gostamos”.

Para ajudar você a descobrir os modelos mais recomendados para cada tipo de corpo dentro de tanta novidade, confira as dicas Além da Beleza e arrase!

Magrinhas: podem investir nas calcinhas de lacinho, modelos drapeados, e top tomara que caia. Os maiôs com decotes também são uma boa pedida e estão super na moda.

Gordinhas: escolha biquínis lisos de cores escuras, calcinhas maiores, cós largo e alto.

Para valorizar o quadril: aposte em peças com detalhes e aplicações na parte de baixo.

Se o desejo for disfarçar o quadril: vale usar calcinhas com estampas verticais e laterais um pouco mais grossas.

Seios pequenos: abuse dos babados, estampas e bojos.

Turbinadas: tops com alças largas e tecidos reforçados são os mais confortáveis. Se a intenção é não chamar atenção ao volume, escolha as peças de cores lisas e escuras. Cortininha e tomara que caia podem não ter a sustentação necessária.

POR FALAR EM TURBINADAS…

Conheça a linha implantes de silicone mamários Natrelle® e renove a sua autoestima com tecnologia e segurança.