O que define beleza?

Conheça os termos mais utilizados

Se você pudesse escolher um único termo para descrever beleza, qual seria? A pesquisa global Allergan 360º Aesthetics Report fez essa pergunta para consumidores interessados em modificar a aparência de 18 países e o Além da Beleza convidou a dermatologista Ritha Capelato para comentar os mais citados.

Natural

Dr. Ritha: Hoje em dia, as pessoas buscam rejuvenescer e melhorar a aparência de forma natural, sem exageros, rosto muito quadrado ou marcado. O importante é buscar a melhor versão, um aspecto descansado, sem necessariamente mostrar que foi feito algo.  

Macia

Dr. Ritha: Cada vez mais as pessoas buscam por uma pele macia, bem cuidada, com poros fechados, sem acnes e manchas… Tem que cuidar da qualidade da pele.

Suave

Dr. Ritha: Maciez e suavidade caminham juntas. Acho que suavidade está relacionado com o que cai bem aos nossos olhos e que resulte em uma aparência leve.

Saudável

Dr. Ritha: Além dos aspectos estéticos, é preciso prevenir doenças como o câncer de pele. Dessa forma, vale reforçar atitudes importantes, como: visitar o dermatologista regularmente, ter uma rotina de cuidados, passar protetor solar, usar cremes e sabonetes específicos.

Outras palavras como: bonita, curvilínea, forte, limpa, brilhante, bela, confiante e tonificada, também foram citadas pelos entrevistados.

Lembrando que beleza é a melhor versão de você mesma, sem padrões e regras. É a forma da qual você se sente bem e feliz!

Dra. Ritha Capelato
CRM 28191

BZ-VOL-1950106 - out/2019