Saúde & Bem-Estar

O que é ácido hialurônico?

Saiba como o preenchimento facial mais utilizado no mundo pode ser um aliado contra as rugas e a aparência cansada

É difícil passar por um espelho sem parar para dar uma olhadinha. Pesquisa britânica aponta que as mulheres se olham, em média, 38 vezes por dia. E, nesse momento, muitas vezes a atenção é concentrada naqueles detalhes que não agradam: talvez as rugas, o bigode chinês ou as olheiras. Para melhorar as incômodas rugas, é preciso entender que o nosso corpo diminui sua capacidade de produção e reposição do ácido hialurônico ao longo dos anos. Mas, afinal, o que é ácido hialurônico?

O  que é ácido hialurônico

Ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, responsável por hidratar, revitalizar e volumizar a pele. Com o passar do tempo e com o processo de envelhecimento, o organismo diminui sua capacidade de produção de ácido hialurônico, contribuindo para a perda de volume e contorno e com o aparecimento de rugas estáticas, o que confere ao rosto uma aparência mais envelhecida e cansada.

Para que servem os preenchedores de ácido hialurônico?

Os preenchedores faciais de ácido hialurônico são substâncias utilizadas no tratamento das rugas estáticas e sulcos mais profundos, ou seja, aquelas marcas visíveis mesmo com o rosto em repouso, decorrentes de alterações estruturais na pele ao longo do processo de envelhecimento.

Quais são os benefícios do ácido hialurônico para a pele do rosto?

Há muitos benefícios do ácido hialurônico para a pele do rosto: ele age como hidratante, ajuda na elasticidade e maciez e contribui para a sustentação dos tecidos.

Quais são as áreas de tratamento com preenchedores de ácido hialurônico?

O procedimento é indicado para a região malar, rugas dos parênteses (aquelas que vão do canto do nariz em direção ao canto da boca), lábios, melhora da qualidade da pele, redefinição dos contornos faciais, região das olheiras e tratamento de rugas médias e profundas. O preenchedor é injetado na pele ou abaixo dela e tem duração entre 12 e 24 meses, variando de acordo com o produto e o local aplicado.

para-que-serve-acido-hialuronico

 

Quanto tempo dura o preenchimento de ácido hialurônico?

De acordo com especialistas, o resultado dos preenchedores de ácido hialurônico podem durar de 12 a 24 meses, variando de acordo com a marca escolhida e com o metabolismo de cada paciente.

Quem pode fazer aplicações de ácido hialurônico?

O ácido hialurônico pode ser usado por praticamente todas as pessoas, sendo contraindicada a aplicação apenas em gestantes, lactantes, pessoas alérgicas ao produto, portadores de doenças autoimunes e pessoas com inflamação ou infecção na área a ser tratada.

Depois de aprender sobre o que é o ácido hialurônico, o próximo passo é consultar um médico para conversar sobre as expectativas e receios, tirar dúvidas e receber orientações sobre o procedimento. A escolha de um profissional qualificado e de um bom produto ajuda a garantir a segurança e os resultados esperados.


Consultoria
Dermatologista Flávio Andrade
CRM: 103.455-MG

Mais Saúde & Bem-Estar

Leia também