O que é ácido hialurônico?

Saiba como o preenchimento facial mais utilizado no mundo pode ser um aliado contra as rugas e a aparência cansada

É difícil passar por um espelho sem parar e dar uma olhadinha. Pesquisa britânica aponta que as mulheres se olham, em média, 38 vezes por dia. E, nesse momento, muitas vezes a atenção é concentrada naqueles detalhes que não agradam, talvez as rugas, o bigode chinês ou as olheiras. Para melhorar as incômodas rugas, é preciso entender que o nosso corpo diminui sua capacidade de produção e reposição do ácido hialurônico. Mas, o que é ácido hialurônico?

O  que é ácido hialurônico

Ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, responsável por hidratar, revitalizar e volumizar a pele. Com o passar do tempo e com o processo de envelhecimento, o organismo diminui sua capacidade de produção de ácido hialurônico, contribuindo para a perda de volume, de contorno e o aparecimento de rugas estáticas, o que confere o rosto uma aparência mais envelhecida e cansada.

P r e e n c h e d o r e s  d e  á c i d o  h i a l u r ô n i c o

Os preenchedores faciais de ácido hialurônico são substâncias utilizadas no tratamento das rugas estáticas e sulcos mais profundos, ou seja, aquelas marcas visíveis mesmo com o rosto em repouso, decorrentes de alterações estruturais na pele ao longo do processo de envelhecimento.

Á r e a s   d e   t r a t a m e n t o   c o m   p r e e n c h e d o r e s   d e   á c i d o   h i a l u r ô n i c o

O procedimento é indicado para a região malar, rugas dos parênteses (aquelas que vão do canto do nariz em direção ao canto da boca), lábios, redefinição dos contornos faciais, região das olheiras e tratamento de rugas médias e profundas. O preeenchedor é injetado na pele ou abaixo dela e tem duração entre 9 e 24 meses, variando de acordo com o produto e o local aplicado.

para-que-serve-acido-hialuronico

Depois de aprender sobre o que é ácido hialurônico, o próximo passo é consultar um médico para conversar sobre as expectativas e receios, tirar dúvidas e receber orientações sobre o procedimento. A escolha de um profissional qualificado e de um bom produto ajudam a garantir a segurança e os resultados esperados.

Para saber mais sobre os preenchedores de ácido hialurônico, clique na campanha JUVÉDERM®

Consultoria
Dermatologista Flávio Andrade