Os benefícios da água termal

Conheça esse cosmético natural poderoso

Os  benefícios da água termal foram descobertos, casualmente, em 1736. Um cavalo com lesões graves no corpo foi solto na França e encontrado algum tempo depois totalmente curado. Feita a investigação, descobriu-se que ele havia se banhado em um lago próximo da cidade. Após dez anos, estava pronta a estação de Água Termal.

Sua origem é pluvial, infiltrada em solo permeável e durante o seu longo percurso para alcançar as águas mais profundas leva consigo parte dos minerais de diferentes camadas do solo, retornando para a superfície com esse “tesouro”. Rica em sais minerais como cálcio, ferro e magnésio que, além de nutrir a pele ainda possui propriedades anti-inflamatórias. Por esse motivo, muitos cosméticos utilizam água termal como parte de sua composição.

Trata-se de uma água pura, subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas, que emerge na superfície sob a forma de fontes com temperaturas que podem variar entre 35ºC e 54ºC. Esses, podem variar de acordo com a localidade, ou seja, solos ricos em selênio e magnésio, por exemplo, resultarão num líquido com maior concentração desses nutrientes. O rigoroso controle de qualidade exige que, na hora da extração, equipamentos retirem a água do subsolo e a encaminhem diretamente para a fábrica em dutos fechados. Se alguma impureza ou um único microrganismo for encontrado, a utilização da água fica suspensa até que dois testes seguidos comprovem sua pureza.

Experimente os benefícios da água termal e continue acompanhando todas as dicas do Além da Beleza.